21 February 2008

Respeito ao consumidor I e II

Caso I:

Recebemos essa semana a visita de um técnico da companhia de água e esgoto de Tóquio. Não vou entar na parte que ele precisou vir duas vezes porque eu não conseguia se comunicar porque não é essa a questão. O fato é que nosso consumo de água aumentou, o que, lógico, acarretou na elevação da nossa conta.

A empresa, atenta à essa mudança de comportamento, mandou o técnico aqui para verificar se não estava havendo algum tipo de vazemento nos canos do nosso apartamento - antes de mandar a nova conta com o aumento. Eles queriam se certificar se realmente estávamos consumindo mais, antes de, simplesmente, mandar a conta com o aumento - que nem é tão significativo assim. Meu queixo quase caiu!

Caso II:

Fui hoje na academia cancelar minha inscrição. Eu descobri o percurso de casa para o trabalho de bicicleta e essa será minha atividade física de agora em diante. O processo foi simples e não demorou nem 20 minutos. Eu já estava de saída quando o rapaz pediu que eu esperasse. Eu tinha pago para utilizar um armário durante seis meses, onde eu mantinha meu tênis e duas bolsas com produtos para o banho e pós-banho.

A academia, diferente da que eu tinha frequentando anteriormente, me reembolsou pelo período que não vou utilizar o espaço. Como não faz muito tempo que solicitei o serviço, eu, praticamente, recebi de volta tudo que paguei. Nem acreditei. E ainda ganhei um vale-desconto. Seu voltar para a mesma academia até agosto, vou ter um desconto de 2,100 ienes na matrícula.

Fazia tempo que não me sentia tão respeita enquanto consumidora! =)

3 comments:

Anonymous said...

histórias assim me fazem ter ainda alguma fé na humanidade. :D

Fernando said...

Comigo já aconteceu o absurdo de pagar e sair da loja a vendedora ir atras correndo para devolver parte do dinheiro pois já era hora do desconto, passavam alguns minutos depois das 6 da tarde, nao tinha nada marcado em lugar nenhum eu nem ia ficar sabendo, mas honestidade nao se discute pena isso nao ser igual no mundo todo, parabéns aos japoneses.

Ewerthon Tobace said...

eh tao bom se sentir gente neh??