18 February 2008

Guerra contra a gripe!

Cansada desse ciclo gripe-bronquite-sinusite-resfriado-gripe que já dura quase dois meses, hoje eu fui à luta, ou melhor, fui às compras! Tinha em mente duas coisas: o vaporizador Vick e algum remédio para aliviar os sintomas da gripe: dor de cabeça, nariz escorrendo etc e tal.

Vale lembrar aos leitores que não falo ou leio japonês. Portanto, qualquer remédio que eu compre tem que ter desenhos ou alguma explicação em inglês. Em geral, sempre encontro algo com essas "especificações" porque os japoneses são uns gênios na arte de vender, mesmo que seja apenas medicamentos.

Aproveitei o fato de que estou de férias essa semana e que podia passar algum tempo na farmácia, para dar uma olhada na sessão dedicada aos remédios para gripe. Pois é, essa época do ano é fatal para muitos - não apenas essa que vos escreve!

Na farmácia onde fui não tinha o vaporizador, mas eu já tinha visto em uma loja próxima e fui lá comprá-lo. Custou 4,900 ienes (mais ou menos 79 reais). Não achei tão caro, considerando que essa gripe já me custou zilhões, incluindo médico, exames, tratamento etc e etc.

Depois, voltei na farmácia para comprar o remédio que alivia dor de cabeça, diminui a tosse e faz o nariz parar de escorrer, e deve ser tomado de manhã, de tarde e antes de dormir - tudo isso ilustrado na embalagem.

Já estava quase de saída quando vi algo sensacional: um lavador de nariz. De acordo com as instruções, você coloca o líquido no tubo, esguicha no nariz e, em seguida, cospe o líquido pela boca. O processo parece nojento, mas não é. Achei que teria problemas durante o procedimento porque sou meio descordenada, mas foi super simples. Resultado: o nariz fica desbloqueado por algumas horas e você volta a respirar como um ser humano.

Com esse "kit gripe", espero estar bem melhor amanhã. Quero muito aproveitar esses dias de folga para resolver umas coisas, rever amigos, ir para academia e voltar a levar uma vida normal, o que inclui retomar minha dieta. Prometo mantê-los atualizados, viu pai?!? =)

1 comment:

Erica said...

Oi Gi... ^^
Nossa, essa eh muito boa, preciso de um pra mim tb! Eu passo meses com o nariz entupido, e nw ha remedio q de jeito, eh muito frio ne! Japones tem cada coisa..rs
Ah, ligar pro correio ou takkyubin eh dose mesmo, eu tb odeio falar em jp no telefone..rs.. Ainda bem q eu tenho quem faca pra mim ..hehe
Abraco