21 February 2008

Respeito ao consumidor I e II

Caso I:

Recebemos essa semana a visita de um técnico da companhia de água e esgoto de Tóquio. Não vou entar na parte que ele precisou vir duas vezes porque eu não conseguia se comunicar porque não é essa a questão. O fato é que nosso consumo de água aumentou, o que, lógico, acarretou na elevação da nossa conta.

A empresa, atenta à essa mudança de comportamento, mandou o técnico aqui para verificar se não estava havendo algum tipo de vazemento nos canos do nosso apartamento - antes de mandar a nova conta com o aumento. Eles queriam se certificar se realmente estávamos consumindo mais, antes de, simplesmente, mandar a conta com o aumento - que nem é tão significativo assim. Meu queixo quase caiu!

Caso II:

Fui hoje na academia cancelar minha inscrição. Eu descobri o percurso de casa para o trabalho de bicicleta e essa será minha atividade física de agora em diante. O processo foi simples e não demorou nem 20 minutos. Eu já estava de saída quando o rapaz pediu que eu esperasse. Eu tinha pago para utilizar um armário durante seis meses, onde eu mantinha meu tênis e duas bolsas com produtos para o banho e pós-banho.

A academia, diferente da que eu tinha frequentando anteriormente, me reembolsou pelo período que não vou utilizar o espaço. Como não faz muito tempo que solicitei o serviço, eu, praticamente, recebi de volta tudo que paguei. Nem acreditei. E ainda ganhei um vale-desconto. Seu voltar para a mesma academia até agosto, vou ter um desconto de 2,100 ienes na matrícula.

Fazia tempo que não me sentia tão respeita enquanto consumidora! =)

3 comments:

danielle said...

histórias assim me fazem ter ainda alguma fé na humanidade. :D

Fernando said...

Comigo já aconteceu o absurdo de pagar e sair da loja a vendedora ir atras correndo para devolver parte do dinheiro pois já era hora do desconto, passavam alguns minutos depois das 6 da tarde, nao tinha nada marcado em lugar nenhum eu nem ia ficar sabendo, mas honestidade nao se discute pena isso nao ser igual no mundo todo, parabéns aos japoneses.

Para o alto e avante! said...

eh tao bom se sentir gente neh??