01 March 2008

Novo espaço

Estou suspirando de alegria desde ontem, quando recebi a edição da revista Alternativa com a minha primeira coluna publicada. Ganhei de presente do Ewerthon, que é editor da publicação, um espaço só meu para falar sobre os livros que leio.

Não é uma coluna de críticas. A idéia é comentar as impressões que tive de cada obra, mas sempre tentando estimular os brasileiros a ler ou, pelo menos, gerar a curiosidade sobre aquele título, tema ou autor (a). Justamente daí veio minha inspiração para o nome da coluna: Impressões.

O danadinho do Ewerthon não me contou que minha foto sairia na capa da revista. Paul disse que quando pegou o exemplar na nossa caixa do correio, leio um susto. Primeiro se sentiu traído por eu não ter comentado nada com ele (tadinho!), depois ficou cheio de orgulho, êta maridão! Eu não sabia de nada e também quase caí dura. Agora eu entendo o fato do Ewerthon ter me ligado na quarta e na sexta perguntando se eu já tinha recebido a revista. O pestinha estava curioso para saber minha reação!

Falando um pouco da revista, a Alternativa é uma publicação gratuita, direcionada aos brasileiros no Japão. A revista é publicada quinzenalmente e, além do Ewerthon, tem também no seu time a Karina - com quem trabalhei no jornal International Press. Estou, praticamente, em casa, não é? =)

6 comments:

Anonymous said...

PARABENS!!! Imagino o que Paul tenha pensado: "Sexo??? and my wife??...She didnt told me anything...What the hell?! I should study Portuguese right now!" hahaha.. Beijao e muito Boa Sorte!

Gisele Scantlebury said...

Caruso, tu acertou na mosca! Parece até que tu conhece Paul como a palma da tua mão (risos!). Engraçado que Paul consegue ler um pouco de português. Ele abriu a página da coluna e ficou tentando juntar as coisas... diz ele que gostou! Acho que meu marido sabe mais português do que eu imagino - um perigo isso! =)

Karina Almeida said...

oops, fui citada! que chique (^o^)/

acho que voce arrasou na estreia. e to preocupada pq eu nao quero comprar um livro a cada duas semanas! ainda mais que livro brasileiro aqui eh caro pra chuchu!

vou ficar com vontade de ler e quem vai me emprestar esses livros todos??

Anonymous said...

A título de sugestão: publica o nome dos livros que estás lendo e coloca o comentário também.
Um beijo bem encorujado.
Teu pai,
Elias(precisa citar o meu nome?)

Anonymous said...

oi Gisele
Hoje o caminhão de produtos brasileiros vai passar lá e com certeza vou pegar esse exemplar, pois sempre leio a Alternativa, acho uma ótima revista, que bom ver você mais uma vez nas publicações da comunidade nipo-brasileira.
Adoro ler livros também, vou gostar de saber do assunto da sua coluna.
beijos.
Marguinha

Anonymous said...

Parabéns! Quando crescer quero ser igual a você!