30 October 2008

Meu denista é o cara!

Não tenho como negar que estou completamente apaixonada pelo meu dentista (no bom sentido, lógico!). Depois do Dr. Suzuki eu posso até dizer que não tenho mais tanto medo de ir ao dentista. Ele é super gentil, atencioso, me dá anestesia sempre que peço (risos!) e, lógico, fala inglês. Até agora, tudo 100% e espero que continue assim.

Sem falar que comecei meu tratamento com ele na hora certa. Sim, dentista na Austrália é caro (e muito!). Eu tenho a sorte de Dr. Suzuki aceitar o plano de saúde japonês - que cobre 70% dos custos. Para vocês terem uma idéia, no dia que extrai os dois cisos, paguei menos de 3,000 ienes - o equivalente a mais ou menos 65 reais (uma bagatela para os padrões locais).

Até agora, Dr. Suzuki já tratou um canal e extraiu três dos meus cisos (ainda tenho mais um para ser arrancado!). Sem contar que decidimos substituir todas as minhas antigas obturações de amalgma por branquinhas que vão combinar muito melhor com meu super sorriso. Detalhe: não são poucas as que vamos substituir porque eu não cuidava tão bem dos meus dentes quando criança ou adolescente. Graças aos céus que arrependimento não mata!

Até eu embarcar para Melbourne no dia 28 de novembro, voltarei ao consultório do Dr. Suzuki duas vezes por semana. A extração do ciso está marcada para o dia 15 e nos outros dias ele vai substituir as antigas obturações.

Ao final dessa romaria, espero só voltar ao dentista no final de 2009 e apenas para limpeza e check-up. Do contrário, vou precisar voltar ao Japão sempre que tiver uma nova cárie ou precisar de algum outro tipo de tratamento dentário. Com certeza é uma boa desculpa para vir matar as saudades (e olhe que ainda nem fui embora!).

Antes que eu esqueça, anotem aí os contatos do Dr. Suzuki:

Site: http://www.hills-dc.com/en/
Telefone: (03) 5730-3900

2 comments:

Anonymous said...

Ola Gisele!
Que bom e encontrou um dentista competente. Normalmente eles tem acesso a um material de primeirae sao bons, so depende de quando eles se formaram. Geralmente os dentistas mais idosos sao um risco para o sorriso.

Unknown said...

oi, gisele
sou dentista no brasil e fiquei interassado quando disse que dentista na australia é muito caro!?
estou tentando a imigracao qualificada para a Nova Zelandia e gostaria de perguntar o que mais voce sabe dizer sobre o preco e qualidade do servço odontologica da Australia e da Nova Zelandia e se voce conhece algum dentista brasileiro trabalhando em algum desses dois paises?