10 February 2008

Nevasca em Tóquio

É com certo atraso que falo sobre a nevasca que caiu em Tóquio no domingo (3), mas não podia deixar o assunto passar em branco. Na semana anterior, tivemos neve mas não foi nada comparado ao espetáculo do domingo. Paul me acordou às 6h30 da manhã para ver. Eu tinha que acordar cedo mesmo porque tinha treinamento na escola, das 9h às 15h.

Naquele domingo eu percebi o quanto estava despreparada para sair de casa debaixo de uma nevasca. Estava super agasalhada, com direito a luvas, cachecol e chapéu, mas esqueci de proteger meus pés com sapatos apropriados porque, simplesmente, não atinei para o fato de que neve nada mais é do que água congelada e que, consequentemente, derrete e virando poças de água no chão. Resultado: quando finalmente cheguei na escola meus pés e minhas meias estava super molhados.

Coloquei minhas botas e meias perto do aquecedor para poder enxugá-las e ter algo para usar quando fosse voltar para casa. Na hora do almoço, fui na loja de conveniência e comprei um novo par de meias - um amigo também me ensinou um truque: armarrei sacos plásticos aos meus pés antes de calçar as botas novamente, assim fiquei mais protegida sem ninguém perceber.

No final do dia, antes de voltar para casa, parei numa loja e comprei botas plásticas. Eu deveria ter feito isso no ano passado, antes da estação chuvosa, mas, felizmente, não tivemos tanta chuva assim. Agora, tenho sapatos apropriados para chuva e neve. Claro que depois da aquisição, nem chuveu ou nevou...

6 comments:

Anonymous said...

Oie Gi ^^
Agora entendo sua cara de felicidade nas fotos com neve!Voce nw pegou muitas nevascas!hehe!Eu ja morei em nagano-ken por mais de 2 anos, e as vezes nw dava nem pra abrir a porta de casa,com tanta neve!E acredita que ate hj nw comprei essa bota de plastico?
Eh, essa nevasca de tokyo eu peguei, tava lah na clinica..rs.. Nao achei uma suuper nevasca, mas se tratando de tokyo...foi algo bem raro mesmo!Bjaaao =P

Anonymous said...

Gisele, bom dia.

Prazer em teclar com você.
Parabéns pelo seu blog.
Estou precisando de uma ajuda, você poderia entrar em contato comigo?
Meu e-mail é lmitchell@globosat.com.br
Grato.

Luiz Mitchell
Rio de Janeiro

Anonymous said...

Oi Gisele! Que surpresa entrei no G1 um site de noticias e vi a sua foto! que legal o seu Blog!
Wanden
Eu tenho um blog também mas com certeza nao deve ter muito a sua cara... sqlwanden.blogspot.com
hehehe
Beijao
Wandenkolk!

Anonymous said...

na última linha, é choveu. Cara chato!!!

Sorte sua não ter levado nenhum escorregão. Lembro que na primeira vez que encarei neve, dava 2 passos e uma escorregada.

aahh te vi no G1.

Karina Almeida said...

vi voces (bruna e caruso tb) no g1 (^_^)v

arrasaram!

Gisele Scantlebury said...

Erica, pode não ter sido uma super nevasca, mas para mim foi um acontecimento (risos!). Recomendo comprar as botas, elas fazem uma super diferença.

Luiz, vou mandar um email para você e obrigada pela visita.

Wanden, que bom você por aqui. Vou dar uma espiada no seu blog também e, por favor, me visite sempre!

Issamu, escorreguei bastante, mas não cai. =)

Karina, pois é... vamos ficar famosos como você (risos!). Beijos!