01 January 2008

Que venha o ano do rato!

De acordo com o horóscopo chinês, 2008 é o ano do rato. Mas, antes de falar das previsões para o ano que começou há pouco mais de três horas aqui no Japão, quero fazer um balanço do que foi 2007 para mim. Sem dúvida, um ano cheio de acontecimentos na vida pessoal e profissional.

Fatos que lembro agora:


Janeiro - A Gabi veio nos visitar (direto da Nova Zelândia). Recebi o convite para ser funcionária em horário integral no jornal International Press, onde eu já trabalhava meio-expediente desde setembro;

Fevereiro
- Fui surpreendida pela proposta de me tornar editora-chefe do jornal. Pensei um pouco, sabia dos prós e contras e resolvi arriscar. Assinei o novo contrato em março (quando também tive a oportunidade de ver as cerejeiras floridas - um dos símbolos do Japão e, sem dúvida, um espetáculo);

Maio
- Show do Silvério Pessoa em Roppongi. Foi meu primeiro show de um artista brasileiro desde que deixei o Brasil, em janeiro de 2004, sem contar que eu adoro o Silvério (como músico e pessoa também);

Junho
- Comemorei meu primeiro aniversário no Japão. Consegui reunir 20 amigos em um dos meus restaurantes preferidos. Também nesse mês, assisti ao show da Marisa Monte.

Julho
- Pedi demissão do International Press por zilhões de motivos, que não vêm ao caso agora e não foram na época;

Agosto
- Novamente experimentei o calor quase insuportável do verão japonês e me despedi de uma grande amiga, a Vânia. Ainda mantemos contato, mas ela era minha família aqui. Sem dúvida, deixou um buraco...;

Setembro
- Gavin, pai do Paul, e a esposa, Pari, vieram nos visitar. Viajamos para Hiroshima, sem dúvida um passeio inesquecível e... fomos para o Brasil!!!! Paul retornou duas semanas depois, mas eu fiquei até o final de outubro;

Novembro
- Comecei a busca por um novo emprego, mas aproveitei o tempo livre para botar a leitura em dia, ver todos os DVDs que queria e, ainda, passar bastante tempo com meus amigos e suar na academia;

Dezembro
- Pode-se dizer que o melhor ficou para o final. Terminei o ano 18kg mais magra do que comecei 2007; consegui um novo trabalho (começo na quarta) e tenho proposta para algo que posso fazer em paralelo e que vai me dar muito prazer (ainda não posso revelar!); e, claro, não posso esquecer minha cirurgia da miopia - hoje venho o mundo com outros olhos!!!

Honestamente, não tenho nenhuma expectativa para 2008. Tem um monte de coisas que quero fazer, mas não fiz uma lista. Afinal, essas listas, em geral, não duram nem até o dia 2 de janeiro. A idéia é viver cada segundo e aproveitar todas as oportunidades que aparecerem pela frente.

Agora preciso tentar dormir para aproveitar bem o primeiro dia do novo ano e meu último dia de folga. Não saímos hoje à noite - o frio nos desmotivou um pouco e também não conseguimos conciliar o que gostaríamos de fazer com o que os amigos estavam dispostos a fazer. Decidimos, portanto, não gastar uma fortuna em um restaurante só porque era noite de reveillon.

Claro que gostaria de ter brindando a chegada de 2008 com champagne e rodeada de gente querida, mas não tenho do que reclamar porque estava ao lado de quem amo muito e que, sem dúvida, é quem faz minha vida melhor todos os dias.

Feliz 2008 para todo mundo!!!!

6 comments:

Karina Almeida said...

vou aproveitar o embalo e fazer meu balanco tb :P

feliz ano novo (^o^)

Unknown said...

Gisele ^^
Ola...sera que voce poderia me passar um link (se tiver)do hospital que voce operou os olhos? Nossa, eu sonho com essa cirurgia, mas onde eu moro, saitama, kawagoe, me cobraram 250 mil por olho, e todo mundo disse pra eu desistir porque no japao eh perigoso. Depois que li seu post fiquei mais esperancosa!

Gisele Scantlebury said...
This comment has been removed by the author.
Gisele Scantlebury said...

Karina, faz sim. É melhor fazer balanço do que promessas! =)

Erica, o link da clínica é: http://www.shinagawa-lasik.com/index.html O site é em japonês. Onde trabalho, outras duas pessoas foram operadas lá e meu marido também conhece gente que fez a cirurgia no mesmo local. Nenhum deles teve qualquer problema. Obrigada pela visita. =)

Anonymous said...

Ah Gisele, muito obrigada =^^=
Por mim iria lah agora mesmo fazer uma consulta..hehe. Mas dependo do meu tradutor (meu namorado..rsrs). Mas vou mostrar pra ele, ver se ele vai comigo ate tokyo (moro em saitama). Se eu for, depois te conto. Eu sempre usei lentes, mas comecei a ficar com uma alergia, e estou proibida, agora soh oculos. Aff... ninguem merece ne, e eu nao enxergo nada sem eles. Obrigada pelo link!

Jeanine Almeida said...

Oi Gisele! Nós começamos o ano do rato muito bem em uma maravilhosa viagem pela ilha sul e hoje fomos surpreendidos com uma cartinha do serviço de imigração dizendo que aprovaram a nossa residência!!! Yahoooooooo!!!!
Em fevereiro meus irmãos tão vindo prá cá, o que vai me deixar mais feliz ainda. Beijos!!!