19 November 2007

Vi e não gostei...

Aproveitei que Paul estava de ressaca no sábado e fui bater perna em um dos shoppings que mais gosto aqui. Tudo bem que não sou muito de ir a shoppings, mas precisava mesmo comprar umas coisas. Aproveitei e também almocei em um restaurante legal. Até pensei em ir ao cinema, mas achei que aí já seria traição demais e Paul não iria perdoar (risos!).

Estava indo tudo muito bem até que a hora em que eu fui ao banheiro. Perto do secador de mão havia um aviso todo escrito em japonês, mas os desenhos deixavam claro do que se tratava: um alerta para as pessoas terem cuidado com suas bolsas porque em um momento de distração alguém poderia levá-las. Tudo bem... o problema, para mim, é que o casal e a senhora que ilustravam o aviso eram japoneses, mas os supostos ladrões tinham traços ocidentais. Pôxa vida!

Na hora me senti super mal... nem todo estrangeiro é ladrão e nem todo japonês é santo! Existem crimes dos dois lados e a imprensa mostra isso o tempo todo. Se queriam ilustar a situação ou caracteriza todo mundo como ocidental ou todo mundo com japonês. Teria ainda uma terceira opção: usar bichinhos, como já vi em outros anúncios. Sinceramente, gostei não!

2 comments:

Anonymous said...

Pena que muita gente que escreve blogs por ai, nao tem a visao critica e imparcial que vc tem. O que eh ruim eh, mas tem mais coisas boas que ruins...como uma q vc colocou no post abaixo. Afinal se fosse um horror jamais, ja teriamos zarpado daqui.
Vejo blogs criticancdo coisas que são apenas diferencas culturais,pessoas que nao enxergam alem do arroz e feijão. Mau sabem que a balanca aqui pesa mais para os pros do que o contras.
No entanto, o maior problema que o Japao irá nos oferecer será quando tivermos que partir e ai sim, nos dermos conta que ficamos mimados e mu acostumados com a eficiencia jamais encontrada em outros paises. Mesmo estrangeiros de outros paises sao unanimes nisso. beijos

a proposito vc perguntou sobre meu blog ai vai o end.www.henagaijin.com

Sildelane V. M. said...

Ahh bichinho não ...são os mais inocentes da hist. deviam usar bonkenhos de palitinho \o\ uhauhaauhuh