22 November 2007

Em transe...

Estou lendo O Caçador de Pipas (The Kite Runner), livro do afegão Khaled Hosseini. Confesso que demorei um pouco para comprar o livro porque já me decepcionei muito com os best-sellers. No fundo, é sempre muita propaganda e pouco conteúdo. Estava enganadíssima!

Estou no capítulo 13 e cheguei naquela fase do livro em que quero saber como termina e ao mesmo tempo não quero que a história acabe. Estou apaixonada por Amir, o personagem principal, porque ele não é um herói. Longe disso, é um ser humano com seus defeitos e que carrega consigo uma culpa terrível por algo que fez (ou deixou de fazer) na adolescência. Só que a visão dele das coisas é muito intrigante, cativante, apaixonante.

Meu consolo é que Paul comprou o outro livro do mesmo autor: Cidade do Sol (A Thousand of Splendid Suns) e eu espero que seja tão bom quanto. Ele está esperando eu terminar o Caçador de Pipas para começar a lê-lo, mas disse que não tem pressa - ele sabe que tenho essa tendência de adiar o fim de um livro pelo qual estou completamente apaixonada.

Sei que O Caçador de Pipas já até virou filme (tem essa informação na capa do exemplar que comprei), mas, honestamente, não percam a chance de ler esse livro porque faz a gente pensar sobre um monte de coisas, especialmente sobre relação familiar, amor, amizade e o que tem realmente importância para as pessoas, não importa em que país elas vivem.

Se alguém quiser um resumo detalhado, clique aqui.

2 comments:

Anonymous said...

Oi Gigi adorei esse livro a minha mae trouxe e eu li no comeco desse ano aqui ammmmmeeeiiii a historia. bjs da Veronica

PS: estamos numa correria esse ano ate a nossa casa esta sendo pintada uma doideira bjs grandes xoxo

Anonymous said...

Gi, esse livro e um dos mais lindos que ja li! Comprei ano passado quando fui ao Brasil, pra ler no aviao...sem palavras!! E, conforme te falei no email, vi o filme duas semanas atras...Lindo tb, mas o livro e melhor, logico! Depois me fala o que achou!
bjaooo e fica com Deus