26 January 2007

Vai um DVD aí?

Nesse tempo frio, assistir um DVD no conforto do sofá, tomando um cházinho ou sopinha quentes, pode ser considerado uma das melhores coisas do mundo. Imagine, então, poder locar o DVD sem desviar do seu caminho de volta para casa? Aqui no Japão, graças às maquininhas que vendem de um tudo, isso é possível. Encontrei essa "maravilha" na estação Hibiya, quando estava a caminho do médico. Claro que parei para conferir o que a mesma oferecia.

Tem uma lista de lançamentos, catálogos e uma dos 20 filmes mais locados. O melhor: a máquina "fala" inglês. Opção para escolher o menu in English está disponível logo no começo - para evitar que alguém se perca no meio do caminho. Os filmes lançamento são os mesmo que hoje estão disponível na locadora aqui perto de casa, portanto, a máquina está bem ualizada. É ótimo para aquelas pessoas que têm dificuldade em se associar em uma locadora por conta da comunicação nem sempre ser fácil (eu consegui na base da mímica, mas, Deus, levou horas!). Os preços também são razoáveis. Você tem duas opções de aluguel: 12 horas ou 24 horas. A locação mais barata (catálogo) sai por 100 ienes e a mais cara (por 24 horas), 350 ienes. Até mais barato do que na locadora. O pagamento é feito via cartão de crédito, ou seja, não tem necessidade de se associar ou coisa do gênero. Enquanto o DVD não é devolvido à máquina, a empresa responsável vai tirando o valor da locação do seu cartão. Prático!

Com certeza máquinas como essa estão disponíveis em outras estações, mas essa foi a primeira que vi. Talvez perto dessa estação não tenha uma locadora... Bom, fica a dica. Perdão pela foto, mas a mesma foi feita com o celular. =)

4 comments:

Vítor Ogawa said...

Fantastico. Bem que podia ter uma dessas aqui em kamata. :(

Fatima said...

O Japão tem maravilhas nessa maquininhas, tem de meia fina, comida para bebes, fraldas, calcinhas descartáveis nos banheiros públicos uauauauuau. O Japão é demais nessas coisas.
Fiquei um tempo fora e estou de volta na terrinha , gostaria de colocar meu projeto para frente meu dead line eh março. Você ainda topa?
AHHH!!Fiquei triste por vc ter ficado triste com aquela do velho preconceituoso...liga não! Isso acontece....Da próxima persegue ele no trem e diz que vc está aqui para manter o hoken nacional, que dá vida mansa pra ele agora kkkkkk Beijos. Fatima

Anonymous said...

Gi, nao sei ha quanto tempo esta la, mas na Les Mills tem uma maquina dessas...Nao sei os detalhes, porque nao tentei alugar ainda...depois te falo...
bjos e fica com Deus
Vanessa Berry

Gisele Scantlebury said...

Vitor, mas em Kamata você pode pegar DVDs na Tsutaya. Acho que tem uma perto da estação. :p

Fatima, realmente, essas máquinas quebram muitos galhos....

Vanessa, a da Les Mills eu nunca vi. Tinha uma na Parnell Road, mas foi vandalizada. Nem ficou lá muito tempo... Uma pena!