19 January 2007

Eu vi na TV!

O destaque da ABC News esta semana e também do site Yahoo é para a graninha extra que celebridades de Hollywood fazem com anúncios de TV no Japão. O apresentador começa comentando que não é comum ver os artistas top de linha fazendo o mesmo nos Estados Unidos. Mas, aqui no Japão, eles não se importam porque é dinheiro fácil e longe dos olhos dos fãs americanos. A matéria destaca Cameron Diaz, Brad Pitt, Ewan McGregor, Harrison Ford, entre outros.

A tendência não é nova, começou nos anos 80, mas houve uma queda na década de 90 - quando a economia japonesa não ia bem das pernas. Agora, eles estão de volta com força total e podem ser vistos por toda parte. Um comentarista garante que essas estrelas podem ganhar entre 5 e 10 milhões de dólares por um dia de trabalho sem ter que suar para isso.

Os contratos estipulam que os vídeos não podem ser mostrados nem perto dos EUA. Mas, no final, o repórter lembra às celebridades: atualmente, graças ao YouTube, essas propagandas não ficam inéditas fora do Japão.

4 comments:

Anonymous said...

Gi, por que eles nao querem que seja transmitido nos Estados Unidos?? Sao tao ruins assim?? Preciso fazer uma visita ao You Tube...
bjossss
Vanessa Berry

Anonymous said...

A propaganda que a Cameron Diaz faz aqui eh ridicula e ela deve ficar com vergonha dos fas americanos.

Vítor Ogawa said...

As propagandas daqui realmente deixam a desejar.

Gisele Scantlebury said...

Vane, eu nao diria que sao ruins. A producao eh boa, mas sao muito bobas. Acho que eles tem vergonha mesmo....

Quel, eu vi no YouTube, mas nao entendi nada... :p

Vitor, sempre acho as propagandas aqui (de TV) muito longas... como nao entendo nada, elas ficam ainda mais longas!