14 January 2007

Aquele abraço!

Hoje em Harajuku vimos uma cena muito engraçada. Um grupo de jovens japoneses segurava cartazes onde estava escrito: Free Hugs (abraços de graça). Nós assistimos à cena do alto de uma ponte próxima ao local onde eles estavam e ríamos muito. Eles ficaram por lá uns 15 minutos ou mais. Era impossível alguém observar aquilo tudo e ficar sério. Todo mundo que via abria um sorriso na mesma hora.

Muitos voluntários apareceram para abraçar e serem abraçados. O que, diga-se de passagem, é algo muito gostoso. Eles riam e as "vítimas" iam embora. Nós não fazemos a menor idéia do que se tratava, mas meu pitaco é que devia ser algum tipo de gincana escolar, trote universitário ou apenas diversão de um grupo de adolescente. Devem entrar na lista de coisas folclóricas que só acontecem em Harajuku. Esses japoneses...

* Esse foi o primeiro post da série: Visita de Gabi a Tokyo. Aguardem mais descobertas que fiz nos últimos três dias como guia turística. Vou publicar aos poucos para o tema não se tornar cansativo. =)

6 comments:

Anonymous said...

Existe um vídeo no You Tube, muito famoso, em que um rapaz sai pelas ruas com um cartaz escrito "free hugs" e mostra a reação das pessoas, a polícia tentando por um fim a tudo e daí o pessoal fazendo um abaixo assinado pro cara poder dar abraços de graça livremente pelas ruas. Esses japoneses devem ter se inspirado nele. É um vídeo bonito, animador. :)

Vítor Ogawa said...

Dizem que tinha brasileiros nesse grupo que distribuiu abracos em Toquio.

Anonymous said...

Parece que e uma campanha que comecou na Australia e se espalhou pelo mundo. Teve ate um cara que fez a mesma coisa na avenida Paulista. E voce nao foi la abracar o moco, nao?

Gisele Scantlebury said...

Danielle, vou procurar no YouTube fiquei curiosa para ver a reacao das pessoas. =)

Vitor, eu estava meio longe. Entao, fica dificil de saber se eram mesmo todos japoneses no grupo.

Quel, nao fui la nao. Sou timida e estava com Paul do meu lado. :p

Anonymous said...

Gi, vai ver que era pegadinha do Faustao! Pelo que eu sei, os japoneses adoram esses tipos de programa!! Risos...
bjos
Vanessa Berry

Anonymous said...

Maneirissimo! Eu queria ver um dia. A Raquel tem razao. E um movimento que se espalhou pelo mundo. Eu ja tinha lido a respeito, mas achei que fosse meio lenda. Para saber mais detalhes, eu passo o site que eu havia lido. (http://www.free-hugs.com/) um beij...ops, um abracao pra vc!rs