23 December 2006

Dodói no Natal...

Estamos, Paul e eu, super gripados. Fazia tempo que uma virose não me derrubava assim. Passei o dia todo na cama. Tive muita febre e minha garganta está super inflamada. No meio da tarde fui na farmácia para comprar algo para diminuir nosso desconforto (já que não existe remédio para gripe). A Mônica tinha indicado um chá que, segundo ela, faz super bem. É indicado, principalmente, para ser tomado antes de ir dormir. Mas, o tal chá é super difícil de ser encontrado. Por sorte, na farmácia aqui perto tinha. Comprei logo duas caixas (cada caixa vem com quatro envelopes) para evitar ficar na mão. Também comprei um remédio indicado pela farmacêutica, embora eu não tenha entendido as instruções dela de como tomar o medicamento. E, por sorte, trouxemos da Nova Zelândia umas pastilhas para garganta. Com esse super coquetel, espero estar melhor amanhã, véspera de Natal - quando pretendemos celebrar com amigos e também com um jantarzinho romântico, só nós dois em um restaurante legal (já reservado!).

Apesar do desconforto da gripe e da dor no meu corpo todo, eu não tenho do que reclamar. Passei os últimos três Natais em lugares diferentes - uma sorte que poucos têm, não é verdade? O Natal de 2004 eu estava na Nova Zelândia. Passei, pela primeira vez, o período de final de ano fora do Brasil, longe da minha família. Mas, estava na companhia de pessoas super queridas e tudo era novidade - portanto, nada de tristeza. Ano passado, no dia 25, Paul e eu embarcamos para Austrália. Lá também brindamos a chegada de 2006. E agora estou aqui, em Tokyo - onde Natal é, realmente, apenas uma data comercial - pelo menos para muita gente aqui, tendo em vista que apenas uma minoria dos japoneses é cristã. Tanto que nem é o feriado, vamos trabalhar na segunda-feira, firmes e fortes!

5 comments:

Karina Almeida said...

xo gripe!

FELIZ NATAL!

Gisele Scantlebury said...

Obrigada, Kari. Espero estar bem melhor amanha para poder desejar a todos um Feliz Natal. Hoje, novamente, vou passar o dia na cama. Estou molinha, molinha. :(

Anonymous said...

Oi, Gi! Espero que mesmo gripados você e o Paul tenham um bom Natal! Fica boa logo!

Beijoca e Feliz Natal!

stella said...

fique boinha, fique :*

Gisele Scantlebury said...

Quel, acabamos ficando em casa. Nem para nosso jantar nós fomos. Só não passou totalmente em branco porque fomos para um brunch in Harajuku. =)

Stellinha, você, como sempre, super carinhosa. Seu calendário chegou? Beijos!