26 December 2006

Tô melhor não....

E, para piorar, tá frio e chovendo muito. Tive muita febre nos últimos dias, mas estou controlando a bendita com paracetamol. Também continuo tomando o tal chá indicado pela Mônica e usando as pastilhas para garganta (essa sim, está bem melhor!).

Entrei agora no site da BBC e, graças a Deus, a previsão é de sol para amanhã (com chuvas de novo na quinta-feira). Mas, a temperatura não deve aumentar. Agora, de acordo com o site, está em torno dos 8 graus. A mínima prevista para sexta, pasmem, é de -4 graus. E dizem que o inverno brabo mesmo chega no meio de janeiro. Valei-me! Quem quiser conferir a previsão do tempo para Tokyo é só clicar aqui.

Por conta das gripes e resfriados nessa época, é super comum encontrar pessoas nas ruas usando máscaras (até mesmo na empresa onde trabalho). Hoje tinham quatro pessoas só no vagão do trem onde eu estava usando elas. Os japoneses fazem isso para evitar contaminar os outros. Eles são super conscientes, mas eu não! Aliás, acho que poucos ocidentais aderem a essa moda japonesa (leia-se cuidado e respeito com os outros seres humanos).

6 comments:

Karina Almeida said...

eu acho legal essa preocupacao em nao contaminar os outros, mas confesso que NEGO-ME a sair na rua com essa mascara :P

melhoras!

Anonymous said...

Gisele,
Por aqui "adonde" moro o uso da máscara é tido como a pessoa(metidas a besta) que está usando não que se contaminar com outras pessoas. Ou seja é o inverso.
Um beijão bem grande e fique boa logo.

Beijos
Elias

Annie Nihon said...

Hello! Te encontrei aqui no nosso mundo de blogs...
Moro no Japão, mais sou brasileira. Gosto de poder trocar experiências com pessoas que moram fora de seu país de origem, sempre podemos dar aquela força para quem está longe... e diminuir um pouco a solidão, para quem a sente, pois existem pessoas que estão com suas famílias... não é o meu caso.
Bom adorei passar aqui e deixo beijinhos e feliz 2007!!!

Gisele Scantlebury said...

Karina, eu tambem, confesso! =)

Paizao, pois eh. Eh coisa de gente esnobe no Brasil, ne? Ou entao quem foi operado e precisa se proteger de gripes e resfriados para nao comprometer a recuperacao. Enfim.. Aqui, nao. Eh o cuidado com o outro.

Annie, obrigada pela visita. Seja muito bem-vinda. Vou visitar seu blog tambem, pode deixar. Um feliz 2007 para voce tambem!

Anonymous said...

E olha que esse inverno este ano está muito fraquinho. No ano passado até nevou! Mas ainda bem. Eu detesto frio!

Gisele Scantlebury said...

Quel, ainda bem, ne? Se bem que sonho em ver neve caindo.. Nunca vi! Deve ser tao lindo! =)