28 November 2006

"Não temos o seu tamanho!"

Quem é gordinha já escutou essa frase, pelo menos, uma vez na vida. Eu já ouvi até quando, simplesmente, perguntei o preço de uma blusa que daria de presente de aniversário à minha irmã. A vendedora, nada profissional, soltou logo de cara sem nem responder quanto custava a bendita: "não temos o seu tamanho!". Então, eu meio que já estou acostumada.

Mas, pela primeira vez, ouvi a mesma frase em relação ao tamanho dos meus olhos. É que fui hoje comprar novas lentes de contato. Para ajudar, levei uma caixa das minhas lentes atuais - pensei que isso diminuiria a necessidade de "diálogo" com a vendedora. Que nada! Quando me vi em total apuros, liguei para o jornal e pedi ajuda da Kelsen (coitada, foi alugada totalmente!). Com o socorro dela, fui informada do primeiro drama: eles não tinham lentes da mesma marca da minha. Até aí, tudo bem, porque qualquer marca estava valendo. Problema número dois: as minhas lentes são descartáveis, do tipo que podem ser usadas por 30 dias. Eles só tinham lentes descartáveis de 14 dias de uso. Eles queriam que eu fosse no oftalmologista para checar se poderia trocar seis por meia dúzia. Pense!

Por último, o problema foi o tamanho. Eu, em 3 segundos, pensei: "Putz! Não conheço regime de emagrecer olho". Mas, aí caiu a ficha de que se os olhos do japoneses são menores que os meus (não mais magros), então o globo ocular também deve ser. Exatamente! Já estava desistindo (e também estava com vergonha do aluguel da Kelsen), quando a vendedora foi conversar com alguém e voltou com um par de lentes para pessoas zoiudas que nem eu. Ufa! Aí, ela perguntou se eu queria só uma caixa de cada (o grau do olho esquerdo é diferente do direito, só para complicar ainda mais as coisas). Eu respondi que sim. Bom, sai de lá com abastecimento para três meses.

A boa notícia é que achei o preço bacana. Os 12 pares de lentes custaram menos de US$ 60, ou seja, cerca de US$ 20 por mês. Nada mal. E agora eu já sei, né? Vou sempre comprar na mesma loja porque eu não vou aguentar esse sufoco todo de novo!

7 comments:

Anonymous said...

Nao poderia haver foto melhor que essa! Muito maneira!!! rs Ri muito tbm com o "regime para os olhos"

Raquel said...

A foto é excelente e a história melhor ainda. Nunca imaginei que lente de contato também fosse P, M e G! Mas você saiu no lucro. Escapou do exame. Eu nunca consegui.

Gisele Scantlebury said...

Caruso, eu nao tinha ideia de que foto publicar. Nao queria uma de caixa de lente de contato. Ai, eu botei no Google "olho gordo" e veio essa foto. Eu adorei!!!!

Raquel, pois eh, acho que tive muita sorte mesmo. E a lente esta servindo direitinho. :)

Karina Almeida said...

nao fique triste. eu sou magrinha (pelo menos no padrao brasileiro) e ja ouvi essa frase "nao temos o seu tamanho" vaaaarias vezes aih no japao!

eh que meus bracos e pernas sao compridos demais para as roupas daih...

acredita que aquele casaco marrom que comprei mes passado eh tamanho EXTRA-GRANDE??? no brasil, um MEDIO ficaria otimo!

e saih frustrada de um moooonte de lojas antes de econtrar esse porque o problema era sempre o tamanho... mas achei um. e barato ainda. ufa!

Gisele Scantlebury said...

Karina, imagino mesmo que pessoas da sua altura tenham esse tipo de problema, mesmo sendo magrinha. =)

Ewerthon Tobace said...

Gi!
adorei o post e a foto!
Zoiuda??? Nunca reparei... vou prestar mais atencao aos seus olhos da proxima vez... kkkkk
bjinhos

Gisele Scantlebury said...

Ewerthon, presta atencao. Parece que sao grandes sim (gordinhos)! =)