11 September 2006

Domingo, 03 de setembro

Tô aqui feliz da vida porque consegui cozinhar no fogão hi-tec. Tudo, claro, graças às explicações do corretor. Fiz uma pasta bem gostosa. Mas, o dia não foram só flores. Eu e Paul nos estressamos porque não conseguimos encontrar cortina que seja da altura exata que precisamos. Tanto no quarto quanto na sala, são 2m10. Putz!! Fomos em duas lojas de departamento de grande porte e não tivemos sorte. Nos irritamos e quase brigamos. Sem contar que na segunda loja não conseguíamos ninguém para nos ajudar que falasse inglês. Um atendente até disse que falava um pouco, mas parecia conversa de “bobo com louco”, como diria uma chefe que eu tinha no Brasil.

Agora são quase 10 e meia da noite e estamos aqui esperando o povo que deveria ter chegado às 9h com a TV e a máquina de lavar roupas. Compramos de segunda mão. Quer dizer, ainda não compramos porque nem pagamos e nem foi entregue ainda. Putz!!! Ter TV a cabo e não ter televisão é como ter internet e não ter computador, na definição do meu marido. Eles ligaram às 8.15 dizendo que já estavam no caminho. De onde? O pior é que não consigo ligar de volta porque a ligação dele apareceu como “número não suportado” – numa tradução bem grosseira mesmo. O jeito é esperar até não aguentar mais de sono. Estamos cansados....

As coisas já estão desempacotadas e nos seus devidos lugares. Só falta a gente comprar algumas coisas que vão ajudar na organização, mas, de geral, tudo sob controle. Paul está de folga amanhã e vamos resolver burocracia. Preciso, de novo, ir na prefeitura para trocar nosso endereço na carteira de estrangeiro. Tóquio é composta de várias sub-prefeituras, pelo que entendi. Então, áreas que seriam consideradas bairros são, na verdade, mini-cidades. Cada uma com sua prefeitura local e é nessas prefeituras que devemos atualizar nossos endereços.

Chegaram!!! A TV e a máquina de lavar chegaram, exatamente, às 10.40 da noite. Aparentemente, está tudo funcionando bem. Pagamos ao cara e ele foi embora depois de nos explicar o básico. Vou agora limpar a máquina de lavar roupa (por fora e por dentro) e vou deixar Paul se divertir com a TV. Salve! Salve!


A foto acima é da Rainbow Bridge que fica mais ou menos perto daqui de casa.

3 comments:

Anonymous said...

Que bom que vc voltou!!! Estou apreciando de novo seu blog, vi o recado no orkut . Hoje é meu primeiro comments, sempre que eu tiver um tempinho vou ficar monitorando para os próximos capítulos. E parabéns por já estar empregada na IPC. Conheço o pessoal da IPC, mas aqui em azabu, onde fica a TV. Com certeza vc está em boas mãos . Boa sorte!

Gisele Scantlebury said...

Fatima, obrigada por deixar seu recadinho aqui. Voce eh sempre bem vinda. O pessoal eh, realmente, muito legal e tem me recebido de forma bem acolhedora. :)

Unknown said...
This comment has been removed by the author.