11 September 2006

Sábado, 02 de setembro

A mudança aconteceu sem problemas, transtornos ou adversidades. Dentro dentro do horário previsto. Eu vim para o apt novo primeiro porque não sabíamos a que horas as coisas que compramos seriam entregues. Pouco depois que cheguei, o corretor chegou para me entregar a chave. Aproveitei a presença dele para que eles traduzisse os equipamentos eletrônicos que temos aqui. Pois é, tudo é na base do botão, do controle. Uma coisa! Eu tenho agora até banheira eletrônica. Você programa tudo do jeito que quer, ao gosto do freguês: quantidade de água, temperatura e tal. A cama foi entregue por volta das dez da manhã, pouco tempo depois chegaram a geladeira, o microondas e algumas outras coisitas. A minha sorte é que quando os entregadores ligaram, o corretor ainda estava aqui e falou com eles. Do contrário, nada poderia ter sido combinado.

À tarde fomos dar uma volta na vizinhança. Eu tinha descoberto, sem querer, que há um “novo mundo” do outro lado da estação de trem. Do lado que eu moro é bem calmo, parece cidade do interior. Mas, do outro lado é onde tudo acontece. Encontrei, inclusive, uma estação de metrô que tem um linha direta para o trabalho do Paul – ele não vai precisar, portanto, trocar de trens. Uma benção! Almoçamos num restaurante japonês, mas tivemos que convidar a garçonete para ir na entrada para que pudessemos apontar o que queríamos. Comida de plástico é a melhor invenção dos últimos tempos! Depois, voltamos para casa porque estávamos esperando o técnico vir instalar a TV. Vocês precisavam ter visto a cara dele quando ele viu que não tínhamos TV. Ligou para a central e alguém conversou com a gente em inglês. Disse “o protocolo exige uma TV já instalada para que o sinal possa ser testado, mas que ela abriria uma exceção” – tem um pouco de Brasil nesse Japão. Também para montar a nossa cama e as mesas de cabeceira. Ficou tudo tão lindinho!!!

E, para finalizar o dia, voltamos no antigo apt para checar que não tínhamos deixado nada para trás, fazer uma faxina rápida e deixar as chaves na caixa do correio. Mais um ciclo que se fecha....

No comments: