11 September 2006

Segunda, 04 de setembro

Peguei minha autorização para trabalhar e Paul o visto de entradas múltiplas. O processo todo, incluindo trajeto e espera na imigração, demorou duas horas. Pode parecer muito, mas pela quantidade de gente que tinha na imigração hoje eu achei que iríamos passar o dia todo lá. A vantagem é que aqui tudo é muito organizado e há filas específicas para diferentes serviços, o que torna tudo mais ágil e simplificado. Sem contar que minha autorização não custou nada. Já o visto de entradas múltiplas custa 6,000 yen (cerca de US$60). Havia muitos asíaticos no prédio hoje, diferente de quando eu fui pela primeira vez. Os chineses e os koreanos formam as duas maiores comunidades internacionais aqui – a terceira é composta por brasileiros.

Tivemos que voltar para casa porque o marceneiro veio consertar uma das gavetas da cozinha. Nosso apt não tem muitos armários, mas várias gavetas. O que torna o ambiente mais clean porque as paredes ficam limpas. O espaço acaba parecendo maior.

Depois, fomos na Tokyo Hands em Shibuya para comprar a cortina do nosso quarto. Pensem num parto! Mas, voltamos para casa com algo legal. Eu gostei e Paul também aprovou – o que é importante porque ele é mais exigente que eu em matéria de estilo e qualidade. Paul voltou para casa e eu fui na loja de 100 yen para comprar uns artigos para o apt. As lojas de 100 yen podem ser um paraíso ou uma furada – sem contar que são uma armadilha porque você acaba gastando mais do que precisa. Bom, podem ser um paraíso porque algumas coisas são realmente bem mais baratas do que em outras lojas e uma furada porque algumas coisas custam menos em outros lugares. É preciso ter uma exata noção para não levar gato por lebre. Um dia eu gostaria de ir numa loja dessas com alguém que ler japonês para me explicar para que algumas coisas servem – se é que servem mesmo para alguma coisa.

Nosso apt tá ficando legal, mas o andar de baixo ainda está bastante desconfortável. Hoje jantamos no chão (Paul sentou nos degraus da escada) e também temos que assistir TV do mesmo jeito. Bom, mas pelo menos agora temos TV, não é? Os móveis da sala chegam na quinta-feira e Paul acredita que monta todos no mesmo dia – eu acho pouco provável, mas não vou duvidar do meu carpinteiro porque é o único que tenho no momento.

Amanhã vou finalmente na Prefeitura de Minato-ku para mudar nossos endereços. Com o novo endereço na minha carteira de estrangeiro vou poder compras algumas entradas para a academia local. É que a academia custa 400 yen para moradores da área e 700 yen para não-moradores. Você paga toda vez que vai ou, então, compra um pacote que baratea um pouco. Pode parecer caro, mas eu acho legal o fato de que você só paga quando vai. Diferente de academias onde se paga por mês ou por semana (na NZ). Não vai, não paga. Acho que já falei dessa academia para vocês. São três prédios e em um deles tem até uma pista para cooper/jogging. Em outro, várias piscinas. Depois que eu fizer o tour, eu passo os detalhes.

No comments: