04 August 2006

Decifrar o metrô foi tarefa fácil perto do que foi hoje pegar táxi. Tivemos que optar por esse serviço porque nossa bagagem aumentou em apenas uma semana aqui e ficaria complicado carregar tudo no metrô - algumas estações tem elevador, mas muitas você tem que subir ou descer vários degrais de escada (agora eu sei porque esse povo daqui é tão em forma!).

Paul se informou na recepção do hotel e eles disseram que custaria entre $25 e $30 a viagem do hotel para nosso apt., ou seja, nada muito grave. Mas, o problema foi se comunicar com o motorista. Ele não falava inglês. A recepcionista do hotel ainda conseguiu explicar alguma coisa para ele com ajuda do mapa que nos foi entregue pelo gerente do apt. A sorte é que a gente veio aqui no apt ontem para dar uma olhada na área e eu tenho uma memória visual melhor do que eu pensava e, rapidamente, identifiquei a rua do apt. Aliás, tudo aqui é muito parecido. Fácil, fácil de se perder. O motorista do táxi riu quando eu disse que ele tinha passado da nossa rua e disse (em japonês) que iria fazer a volta. Chegamos sãos e salvos.

O apt. é bem mais agradável do que eu pensava, embora pequeno. Fica localizado numa ruazinha de nada e Paul disse que a impressão que ele tem é que estamos morando num bairro pobre em um país de terceiro mundo (rsrsrsrs!!!). É mesmo uma viela, mas o bairro, de uma forma geral, é OK - com muitas lojas e restaurantes perto do apt, inclusive uma farmácia. Mais tarde vamos bater perna para tentar achar um supermercado para fazermos nossas primeiras comprinhas. Oba! Oba!

A segunda missão do dia foi decifrar os equipamentos eletrônicos e o interfone. Paul ainda descobriu um controle remoto para a luz do quarto. É tanta tecnologia que acaba confundindo. Mas, mais uma vez, tiramos de letra. A internet já estava instalada e, embora não tenhamos certeza ainda, deve fazer parte do aluguel. Paul vai confirmar isso na segunda-feira, com ajuda do pessoal do trabalho dele. Bem como as contas de luz, água etc e tal.

Estamos aqui aguardando a entrega das nossas bagagens e também dos lençois, toalhas e talheres. Devem estar chegando em breve....

Ah! A Cláudia me passou o contato de outra brasileira amiga dela, a Margareth. Devemos nos encontrar na próxima semana. Também vou encontrar o Laércio na segunda-feira. O Laércio estava em Auckland na mesma época em que a Cláudia e o Ricardo. Ampliar a rede de amigos é importante, sem contar que todos moram aqui no Japão há mais de cinco anos e já sabem como as coisas funcionam, o que facilita para a gente.

********************************************
Ontem nós voltamos ao bairro dos eletrônicos (Akihabara) e compramos meu celular. Melhor dizendo, assinamos o contrato com uma operadora, a AU, e o celular foi dado de grátis. Uma beleza. Depois, voltamos para o hotel, jantamos e fomos para o parque de diversão. Andamos de montanha-russa e também numa espécie de montanha-russa dentro d´água. Nos divertimos muito.

2 comments:

Anonymous said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP » » »

Gisele Scantlebury said...

Thank you for your visit. Keep coming back. :p