20 January 2006

Índia teus cabelos...

Cortei as madeixas. Calma! Não foi nada radical. Só que tava crescendo daquele jeito sem jeito. Sabem como é? Aí, fui ontem para dar um trato. Aqui em Auckland cortar cabelo é muito caro. Aliás, como já disse, qualquer coisa que envolva serviços. Mas, tem esse salão na Auckland University chamado "Cut Above" que é super legal. Tem Cut Above em outros lugares também, inclusive eles têm uma academia onde se pode ter o cabelo cortado de graça. O problema é que abre as 9.30h da manhã e fecha às 4.30h da tarde e é só de segunda a sexta. Também fecha na hora do almoço. Para quem trabalha é quase impossível.

No salão da universidade, o corte custa apenas $35 - uma barganha para os padrões locais. E eles abrem nas quintas-feiras até 8h da noite (uma maravilha!). Aproveitei e perguntei quanto custaria para dar luzes no meu cabelo. Ela disse que sairia entre $45 e $50 - o que também não é caro. Tô pensando em colocar umas luzes, mas vou deixar para decidir mais perto do casamento de Gabi e Scott (dia 06 de fevereiro). Quero botar luzes cor de mel ou chocolate. Assim, não fico me estressando com "retoques" porque é quase da cor do meu cabelo. Só para dar uma clareada e um ar diferente. Frescura de mulher mesmo!

Mas, nem tudo foram flores ontem. Eu quebrei a chave do meu carro quando abri a porta. O mistério é que, com o cotoco da chave, eu liguei o carro e fui do meu trabalho para academia. Quando cheguei na academia é que percebi o ocorrido. Liguei logo para Paul, lógico. Tudo indica que o pedaço da chave está na porta e não na ignição, como eu cheguei a pensar. Porque eu consigo abrir a porta do motorista com a chave e não consigo abrir a do passageiro. E, também, Paul enfiou um clips (santa tecnologia Batman!) na ignição e ele entrou inteirinho. Ou seja, não havia nada bloquenado. Resolvemos deixar o carro na academia (com autorização deles) e tentar resolver hoje. Aí, estamos esperando agora alguém ir lá para arrancar a chave e fazer uma nova (eu não tenho chave reserva). Como aqui tudo é pago por hora, o prejuízo vai ficar entre $150 e $300. Eu brincava com minha mãe dizendo: "não tem nada não. Vão-se os dedos ficam os anéis". Ela ria quando eu falava isso. Poderia ter sido pior. Sempre pode, né?

No comments: