23 January 2006

Assisti dois DVDs no sábado. Um deles bem bobinho: Monster-In-Law. Mas, o outro apesar de ser gênero "família" tem várias mensagens legais: The Sisterhood of the Travelling Pants. Um filme sobre quatro amigas que se conhecem desde que nasceram e pela primeira vez vão se separar (por conta das férias de verão). Elas vão fazem compras e encontram numa loja uma calça jeans que veste bem como uma luva as quatro - embora todas tenham formas bem diferentes. Elas acreditam, portanto, que a calça tem poderes mágicos. Decidem criar essa fraternidade (sisterhood) e combinam que cada uma passará uma semana com a calça e enviará para a próxima com uma carta contando o que de mágico aconteceu. Não posso contar mais do que isso, mas é um filme sobre aprendizado, amizade, descobertas e muito amor.

Morando aqui adaptei alguns dos meus costumes aos costumes locais. Mudei também, um pouco, a forma como vejo algumas coisas. Mas, tem coisa que acho que não vou me acostumar nunca. Entre elas está o horário de funcionamento das farmácias. Na segunda-feira passada quando fui à médica, ela me receitou um remédio. Fui na farmácia, mas o bendito estava em falta. A farmacêutica disse que eu poderia pegar no dia seguinte. Deixei inclusive pago (a fortuna de $3). Como todos os dias depois do trabalho eu vou para academia, quando passo na frente da farmácia ela já está fechada. No sábado eu esqueci completamente - burrada! Aí, hoje, antes de vir para o trabalho, passei lá para pegar o remédio. Surprise! Estava fechada. Acho que só abre às 9h. Eles nem se dignaram a colocar um aviso na porta com o horário de funcionamento (como a maioria dos lugares). Putz!!! Vou ter que pedir a Paul para pegar quando ele sair do trabalho. Só espero que ele saia a tempo. Do contrário, vai virar lenda!

No comments: