06 September 2005

Arrombaram meu carro!

Todo mundo aqui em Auckland é mais do que avisado para não deixar nada visível dentro de carro. Aqui é muito comum roubarem coisas de dentro de carro. Roubo de carro não é constante, mas eles ficam caçando qualquer coisa que alguém distraído deixa dentro do automóvel.

Pois bem, eu lesei e paguei o preço por isso. Fui para o St. Lukes Mall (um dos maiores shoppings centers daqui) com Peterson na sexta-feira à noite para comprar os presentes de aniversário do Paul. Fomos direto do trabalho, portanto, chegamos lá um pouco antes das seis. Fizemos nossas compras, comemos, passeamos e voltamos para o carro um pouco antes das 8h da noite.

Ao chegar perto do carro, Peterson diz: "Gisa, roubaram teu carro!". E eu, calmamente, respondo: "Que nada, menino, olha meu carro aqui!". Quando fechei a boca, percebi que eles tinham quebrado o vidro do passageiro atrás do banco do motorista. Na hora, meu sangue gelou, mas fiquei super calma. Olhei o estrago e fui verificar o que eles tinham levado: meu Ipod e meu CD player, que estavam dentro do porta-luvas. Fiquei chateada, mas até aí tudo bem. É que o som do meu carro é toca-fitas, aí eu tenho um cabo que conecta ao Ipod ou ao CD player, o que me dava mais opções musicais, afinal não tenho muitas fitas.

Fiquei sem entender o que tinha acontecido, mas aí lembrei que eu tinha cometido o erro de deixar uma coisa básica à vista: a bolsa onde levo meu almoço para o trabalho. Era uma bolsa térmica, simples, mas Paul acredita que os ladrões pensaram que se tratava de um outro tipo de bolsa, com documentos, dinheiro ou algo de valor. Atiraram no que viram, acertaram no que não viram, como diria o ditado.

Fomos avisar à segurança do shopping. O chefe da segurança foi com a gente até o carro para verificar se ele estava numa das áreas cobertas pelas câmeras de vigilância. Claro que não, né? Lei de Murphy totalmente. Parei o carro num dos poucos lugares onde não há câmeras e, claro, os ladrões sabiam disso. Ele nos informou que as pessoas que praticam esse tipo de ato agem, normalmente, de carro. Ou seja, é bom ficar ligado quando estaciona o carro perto de gente que está dentro de outro veículo, aparentemente, fazendo nada. Ele mandou eu verificar o que realmente tinha sido levado e eu confirmei: meu Ipod e meu CD player.

Depois de uma meia-hora, saímos do shopping. No caminho foi que eu me dei conta que os marginais levaram minha agenda. Aí, cai no choro. Fiquei com muita raiva. Poxa, eu "entendo" levar os eletrônicos, mas a agenda foi demais. Minha agenda super lindinha que Paul me deu quando comecei a trabalhar na empresa onde estou. Aliás, o Ipod também foi presente dele. Fiquei arrasada, mas ainda tenho a esperança de que alguém me ligue dizendo que encontrou minha agenda jogada em algum lugar. Até sonhei que a agenda tava embaixo do banco, mas meus poderes paranormais não se confirmaram.

Passei o final de semana todo ouvindo o povo me dizer: "nunca deixe nada dentro de carro". Que saco! Eu sei que não devia ter deixado, mas talvez por achar que minha lancheirinha não iria chamar atenção, por estar num shopping. Um conjunto de fatores que, claro, não justificam a minha leseira - que não precisa ser reforçada pelos comentários alheios.

Agora de manhã liguei para a empresa que trocou o pára-brisa do carro quando eu o comprei. No sábado ligamos para outros lugares, mas ninguém tinha o vidro. Ainda bem que essa empresa tem. Bom, o prejuízo foi acrescido de $158.00. Eles vão instalar a janelinha amanhã no meu trabalho. Meu filhotinho vai ficar novinho em folha. Agora, sem nada precioso dentro dele para ser levado.

Vou voltar a ouvir minhas fitinhas até comprar um novo CD player, que aqui pode ser encontrado por menos de $30. O Ipod vai demorar um pouco para ser reposto. Dei uma olhada nos preços no final de semana. O bichinho custa quase $400. A agenda também vai esperar até 2006. Já estou usando de novo a velha que eu tinha antes de Paul me dar a que foi roubada. Isso porque a que ele me deu é daquelas com capa de couro que você troca os refis, cheia de estilo. Também demos uma olhada no preço. Custa $120. Paul já disse que pode ser meu presente de Natal. Somando tudo, grosseiramente, o prejuízo foi de $700. É de fazer chorar mesmo!!!

1 comment:

stella said...

120 por uma agenda? menina!

mas, fia, pensa bem: graças a deus ninguém sofreu violência nenhuma.

e um banhozinho de sal grosso, hein? acho que ajuda...