04 July 2008

Crimes....

Estamos em Bali; Paul veio participar de um evento de trabalho e eu, como boa esposa que sou, vim acompanhá-lo. Mas esse não é o assunto desse post, embora, claro, eu não pudesse deixar de mencioná-lo para matar alguns leitores de inveja (risos!).

Por conta do congresso, estão aqui funcionários da empresa de toda Ásia, Austrália e Nova Zelândia. E me surpreendeu o fato de que muitos deles sabem - até mesmo mais do que nós - sobre casos de violência ocorridos no Japão.

Como brasileira, estou acostumada (infelizmente!) a ouvir as pessoas comentarem sobre coisas desse tipo que acontecem no meu País. Sem contar que parece que todo mundo assistiu ao filme Cidade de Deus e pensam que o Brasil todo é daquele jeito, uma lástima! Mas eu não esperava ouvir o mesmo tipo de comentário sobre o Japão. Eles citaram pelo menos uns três ou quatro casos.

Acredito que muitos casos ganham destaque na mídia mundial porque alguns dos crimes no Japão são inusitados e outros seriam engraçados se não fossem trágicos. Mas será que é só por isso mesmo? Tentei arrancar deles algumas outras notícias que eles tenham ouvido sobre o Japão, mas eles só lembravam as de crimes. Que pena...

No comments: