25 December 2007

A terra tremeu (de novo!)

O Caruso já tinha comentado comigo uma vez que no site yahoo.co.jp eles informam praticamente na hora quando acontece um terremoto. Estava aqui lendo os meus emails quando Paul me avisou de que um terremoto estava ocorrendo.

Olhei para minha bandeira de Pernambuco, que fica pendurada nas pernas de um dos meus sapinhos, e a mesma estava balançando. Alguns segundos depois, senti a cadeira tremendo. Não foi dos mais demorados nem dos mais intensos, ainda bem!

Lembrei na hora do que o Caruso tinha dito e entrei no Yahoo. Com ajuda de outro site, traduzi a informação para o inglês. O epicentro do terremoto foi na cidade de Miyagi (que fica a 300 Km de Tóquio), às 23h04, e teve intensidade de 5.6 (acho que na escala japonesa, mas não tenho certeza).

Por enquanto não tenho mais informações sobre esse terremoto de hoje, mas vou logo avisando que aqui em Tóquio estamos todos bem.

E viva a tecnologia!

3 comments:

Anonymous said...

Maneiro ne nao? Eu te disse, eu disse...mas eu te disse, eu te disse... rs. PS> Gostei da cor nova!

Rodrigo Ziviani said...

Você já deve conhecer, mas para fazer a tradução de sites em japonês eu uso uma extensão do firefox chamada Rikaichan. Essa extensão traduz de japonês para inglês, é só passar o mouse sobre a palavra. É claro que depende um pouco de você entender como é a estrutura da linguagem, mas ajuda bastante :-)

Anonymous said...

oi gisele tudo bom,olhei noticias no g1,fiquei sabendo do seu blog,achei interessante parabens^^,estou no japao tbem,e eu gostaria de um site q vc me passasse pra traduzir do japones pro ingles,obrigado pela atençao,tenho orkut q ta escrito sonybrazil,ou msn rogerbound@hotmail.com,ok bjos gii^^