02 December 2007

Narração em japonês

Hoje vivi uma nova experiência no Japão: assisti ao jogo de vôlei Brasil x Japão, pela Copa do Mundo, com narração em japonês. Eu já sabia o resultado porque o jogo não foi transmitido ao vivo pela Fuji TV, mas confesso que fiquei com o coração na mão após termos perdido o primeiro set. Os japas estavam arrasando!

Agora, quem pensa que o Galvão Bueno exagera na torcida pela Brasil, nunca ouviu um jogo narrado pelos japoneses. Gente, cada ponto deles era um orgasmo! Os narradores também valorizam algumas jogadas do Brasil e diziam "sugoi" (incrível, em japonês), mas não era nem parecido com a vibração de quando o ponto ou a reação era da equipe alvirubra.

Fora isso, quero parabenizar a torcida japonesa. Eu pensei que eles fossem mais paradinhos como já vi em alguns shows que fui, incluindo U2. Que nada! Gritavam, vibravam, aplaudiram. Deram um show!!! Vi algumas pessoinhas vestidas de amarelo na arquibancada, mas eram minoria. Afinal, os donos da casa estavam em quadra e brigaram valentemente até o final.
Não sei se assistirei a outro jogo narrado em japonês, mas a experiência foi menos ruim do que eu esperava... A cada dia uma nova descoberta!

1 comment:

stella said...

eu vi o jogo aqui na globo e fiquei te procurando na platéia :)