11 November 2007

Eu amo point card!

Paul adora ir em Akihabara (o bairro dos eletrônicos) e a loja preferida dele é a Yodobashi Camera. Apesar do nome, lá você pode encontrar de tudo no universo de eletroeletrônicos. São sete ou oito andares com o que há de mais moderno, coisas que a gente nem imagina. Passamos horas olhando tudo e pensando em comprar coisas que não precisamos (risos!).

Hoje fomos na Yodobashi novamente. Tínhamos três objetivos claros: 1) ver o preço do Windows Vista; 2) comprar um bracelete como esse da foto para usar meu iPod na academia sem derrubá-lo a cada 15 minutos; e 3) comprar DVDs para eu fazer o backup do meu computador.

Escolhi o bracelete, os DVDs e Paul ainda encontrou uma pulseira original de couro para o relógio dele. Na hora de pagar a surpresa: o tinha pontos suficientes para pagar por tudo isso - que custaria mais ou menos U$ 50. Ou seja, não pagamos nadinha e ainda voltamos para casa cheios de compras! Também vimos o preço do Windows Vista, mas esse vai ficar para depois....

Esses cartões são uma maravilha e muitas lojas e shoppings no Japão têm. No Brasil também existem cartões de fidelização, mas lembro que muitos só nos deixam trocar os pontos por objetos específicos. Tinha um, de uma rede de supermercados, que você juntava um montão de pontos e trocava por um chaveiro que fazia propaganda do supermecado. Ah, meu poupe!

Aqui a gente troca por produtos de verdade, sem enrolação! Recomendo a todos que moram aqui a fazerem os seus. Não percam tempo! E nem é preciso falar japonês. Os vendedores, normalmente, ajudam você a preencher o formulário. Vai demorar menos de cinco minutos e pode representar uma economia e tanto!

2 comments:

Karuzo said...

Tbm ja recebi essa bencao do Santo Pointo Kaado! Mas se a gente fizer todos que vemos por aqui no Japao e todas as lojas que entramos, precisaremos de uma carteira para o dinheiro e outra para os tais cartoes...pq vou te contar hein... e tudo Point Card!Point Card! Point Card! Sera que casa da Luz Vermelha tbm tem Point Card!? Fala serio!

Gisele Scantlebury said...

Caruso, concordo com você em gênero, número e grau. Seria impossível aderir a todos. Além do cartão da Yodobashi, eu tenho do supermercado do meu bairro, da locadora e de um shopping. De todos eu já recebi vantagens. Agora, infelizmente, não posso te responder se a Casa da Luz Vermelha tem Point Card - mas sei que tem casa de striptease que têm VIP Card. Não me pergunte como descobri isso (risos!). =)