27 October 2007

Aqui come-se bem!

Me impressiona a qualidade dos restaurantes em Tóquio. Além de poder encontrar culinária de várias partes do mundo, aqui é mais barato comer fora (em relação à Nova Zelândia). Até mesmo os restaurantes pequenos, nos bairros, oferecem pratos variados e com muito cuidado em relação à apresentação e tempero. Tudo é muito fresco e sempre me dá a sensação de que foi feito naquela hora. Isso sem falar na qualidade do serviço. A gente brinca dizendo que só faltam estender o tapete vermelho para os clientes.

Hoje fomos a um restaurante chamado Salt, no 6o. andar do edifício Marunouchi (foto), bem pertinho da estação Tóquio. Já tínhamos ido a esse lugar antes, mas eu não me lembrava o quanto é bom. É do tipo fino, ou seja, paga-se um valor acima da média e come-se pouco, mas ninguém pode dizer que saiu de lá sem gostar ou que tenha ficado com fome. É pouco, mas é satisfatório.

O local oferece opções de entrada, prato principal, sobremesa e café ou chá por um preço fixo. Sai mais ou menos US$ 40 por pessoa (incluindo bebidas). O dono do restaurante, Luke Mangan, é australiano e tenta unir um pouco das duas cozinhas (japonesa e australiana) sem que haja descaracterização de nenhuma das duas culturas. Claro que ele tende mais para o lado australiano, tanto que dos 15 chefs que trabalham no local, 8 são australianos. Sem falar que seria besteira fugir do seu padrão, já reconhecido em outros países, e que é o seu diferencial.

Sem dúvida alguma é um restaurante que vale a pena conferir e voltar.

2 comments:

Anonymous said...

já mandei um comentário, mas acho que não deu certo. resumindo... adoro sua visão do Japão. Há um tempão eu tava procurando um blog como o seu. contiuna sempre!!!

Anonymous said...

oi Gisele

Sábado fui no Outback de Roppongi, tava ótimo.
beijos