09 August 2007

Pássaro? Avião?

O mundo tá mesmo bizarro! Um casal na Nova Zelândia entrou na Justiça pelo direito de registrar o filho deles de 4Real (lê-se For Real, que significa pra valer, em português).

E você deve estar se perguntando: e o que o símbolo do Superman está fazendo ilustrando esse post? Simples! O mesmo casal resolveu que enquanto não conseguir registrar o pobre garoto de 4Real, vai chamá-lo de Superman. É que registrar Superman pode, mas 4Real não.

O cartório alegou que nomes de pessoas é uma sequência de letras e, portanto, não pode ter números - acho que a justificativa de que o nome poderia causar constrangimento no futuro seria melhor, mas isso foi o melhor que eles arranjaram para tentar se safar dessa!

A idéia surgiu quando os pais viram a ultrassonografia do filho e perceberam que ele era 4Real (pra valer!). O pai já garantiu, em entrevista ao The New Zealand Herald, que vai brigar até o fim. "Não sou do tipo que desiste!", garantiu.

Claro que na hora me lembrei de três irmãs que moram em Pernambuco (não estou certa se é no Recife) e se chamam Xerox, Fotocópia e Autenticada. Fala sério!!!

4 comments:

Sildelane V. M. said...

Huhauhauhahu não sabia que por aki tinha Xerox, Fotocópia e Autenticada. Será q se nascer um menino vai se chamar Original ou rascunho uhauhauhahu

Karina Almeida said...

os cartorios nao deviam se preocupar com isso ne. se os pais sao malucos, o filho vai ter que aturar... pelo menos ateh ficar grandinho.

isso se ele nao ficar maluco tb. vai que ele sente o maior orgulho desse nome aih :P

stella said...

meu pai me disse que lá no sertão há duas gêmeas chamadas defuntina e finadina, que nasceram, óbvio, no dia de finados...

Anonymous said...

kKKKKK TO AKI MORRENDO DE RIR KKKKKK bjs da Veronica