18 August 2007

Muuuuuuuito quente!

Gente, tá muito quente aqui em Tóquio. Aliás, no Japão todo. Não dá vontade de sair na rua. Por mim, passaria o dia dentro de casa com ar-condicionado ligado e chupando picolé. Tá quente até para nordestina nascida em Teresina, imaginem só! Aliás, até ontem, 13 pessoas morreram.

A solução que encontrei para sofrer menos é andar com “pouca roupa”. Calça jeans nem pensar! Pena que não dá para ir trabalhar de bermuda ou shorts (risos!). Também não consegui comprar umas calças mais leves porque ainda não tenho corpo “padrão japonês” - uma excelente desculpa para não admitir que ainda estou acima do peso. Na academia também estamos suando mais que atores de filme pornô. Antes, eu tomava 500ml de água, agora são necessárias duas garrafinhas, do contrário, sinto mesmo que meu corpo está ficando desidratado. Nunca pensei que fosse dizer isso, mas estou começando a achar que prefiro o inverno...

As japonesas são um capítulo à parte nessa estação. Para se protegerem do sol intenso, elas andam nas ruas munidas de sobrinhas e não é raro ver alguma usando luvas que cobrem praticamente o braço todo. Bonito é aqui é ser branquinha (com exceções de algumas mais jovens que gostam de fazer bronzeamento artificial e ficam cor de laranja – mas, falo sobre isso em outro post).

Outra “atração” de verão são as unhas dos pés pintadas com cores berrantes e fluorescentes. Não vamos esquecer também as decoradas. Tudo para não fazer feio quando calçam sandálias. Confesso, acho legal a forma como elas curtem cada estação. Não entro na onda, mas observo com simpatia. =)

1 comment:

Anonymous said...

oieeeee
Como leitora do seu blog, admiro sua paciência para detalhar com destreza suas peripécias no Japão. E ainda colocar lindas fotos referentes ao tema.
O calor tá de matar, acho que nunca senti o calor como esse, meu quarto fica em torno de 35 graus, daí eu tenho que dormir no outro quarto onde tem ar-condicionado, depois de dormir bem, abro a porta do quarto e sinto o grande choque térmico, o resto do apartamento tá uns 40 graus...que fazer né.
um beijo