14 April 2007

Desligando a TV...

Eu adoro assistir a programas na televisão - quem me conhece sabe bem disso. No Brasil, eu tinha um quadro com os horários e canais dos meus shows preferidos. Era o mesmo na Nova Zelândia. Vejo de tudo: noticiário, séries, novelas e filmes. Mas, confesso, aqui no Japão eu estou perdendo um pouco do encanto. Não porque estou encontrando novos hobbies para botar no lugar, mas porque mesmo TV a cabo aqui pode ser meio frustrante para os estrangeiros.

Os seriados de TV que eu acompanhava religiosamente estão bem mais atrasados aqui. Um exemplo: Nip/Tuck está na temporada 4 em várias partes do mundo, aqui começamos, agora, a 2. O mesmo vale para outros programas que adoro, como C.S.I. - ainda mais atrasado do que Nip/Tuck. Até já me acostumei com o fato de assistir tudo de novo.

De vez em quando, passa algo bem legal no Discovery Channel e, por isso, ainda não pensamos em parar de pagar pela TV a cabo... Também temos a vantagem de ver BBC News e CNN em inglês - assim, nos mantemos informados com o que está acontecendo no mundo....

Claro que nem tudo é desvatagem. Outro dia comecei a assistir a uma série chamada Dharma & Greg, que eu nunca tinha visto. Mas, acredite, a série acabou em 2002 - aqui está na temporada 1. Também tenho a possibilidade de rever Friends e episódios antigos dos Simpsons. :p

3 comments:

Anonymous said...

Quando cheguei na NZ pro meu intercâmbio, há quatro anos atrás, várias séries estavam estreando temporadas novas e eu já tinha visto pelo menos uns 10 episódios dessas séries no Brasil. Estragava a festa de todo mundo, sem querer querendo hahahahahahaha. É incrível como a TV a cabo daqui acompanha os programas nos EUA com intervalos tão curtos. :)
E Dharma & Greg é velhooooo hein, passava na Fox! É tão velho que nem reprisa, hahahahaha. :)
Bjs! Adoro seu blog!

Anonymous said...

Gi, no Brasil eu nao via muito tv, mas aqui na Nova Zelandia eu adoro, principalmente porque os seriados estao bem atualizados, com raras excecoes...
Puxa, nao pensei que no Japao fosse assim! No Brasil tb e atrasado pelo menos uma temporada. Minha amiga veio aqui me ver e ficou arrasada, porque alem de ser de graca, estao quase simultaneos com os EUA...

Ah, nao publiquei meu sobrenome na sua foto abaixo, mas sou eu e esta linda mesmo! =))

Beijos e fica com Deus
Vanessa Berry

stella said...

Mafa,

Dharma e Greg é muito legal! preste atenção nas últimas cenas dos créditos, tem um texto que muda a cada episódio. nunca consegui ler todo, mas parece divertido... ;)