14 March 2007

White Day!

Aqui no Japão se comemora o dia dos namorados duas vezes. No dia 14 de fevereiro, Valentine's Day, as meninas dão chocolates aos meninos. Hoje, um mês depois, é o White Day, quando é a vez dos meninos retribuirem os chocolates. O que é legal aqui é que todo mundo ganha: amigo, amiga, colega de trabalho. Namorado e namorada também, claro. Os chocolates ao lado eu ganhei do pessoal do jornal. :p

Segundo o Wikipédia, existem muitas teorias sobre a origem do White Day. Uma delas diz que a data surgiu em 1965, quando um fabricante de marshmallow começou a divulgar que os rapazes deveriam retribuir os presentes que ganharam no Valentine's Day com marshmallows (lógico!). Inicialmente, a data ficou conhecida como Marshmallow Day. Pouco tempo depois, os fabricantes de chocolate branco decidiram aproveitar para também faturar no período e fizeram marketing em cima do chocolate branco. Atualmente, apesar de ser White Day, os rapazes dão chocolates brancos e pretos e, em alguns casos, objetos de maior valor sentimental, como jóias.

Eu acho essas coisas super bonitinhas e entrei no espírito totalmente - mesmo sem ter comido os chocolates que ganhei. Até perguntei a Paul se ele não gostaria que eu comprasse uns chocolates para ele levar para o trabalho hoje, mas ele disse que não. Acho isso meio injusto porque ele comeu vários no Valentine's Day, mas enfim....

Só acho que é um carinho gostoso. Literalmente! =)

No comments: