30 December 2006

Ano do Javali

De acordo com o Horóscopo Japonês (Zenchi Junishi Onmyodô), 2007 será o Ano do Javali. Em todos os lugares podem ser vistos enfeites com o animal e muitas lembrancinhas também. Como o consumo é alto no Japão, tem coisas para todos os gostos. Uma febre! Eu acho tudo bonitinho, mas ainda não me encantei com nada a ponto de comprar - "um milagre", diria minha mãe!. =)

Segundo as previsões (para quem gosta), o ano deve trazer um certo espírito progressista e também muitas idéias e pensamentos inovadores. Mas, não é um período muito favorável para o amor porque causa uma certa introspecção, tendência que leva os amantes a esconder seus sentimentos. As energias do Javali também indicam um clima de incompreensão, inveja e rancor. Será muito bom que os amantes façam esforço para manter a harmonia em suas relações. Por outro lado, a vida social das pessoas, de um modo geral, estará bastante favorecida e até protegida, trazendo, inclusive, novas e interessantes amizades que poderão significar apoio para quem precisa vencer na vida.

Façam suas apostas! Embora eu sempre diga que pensamento positivo e ações positivas são os elementos básicos para quem busca a felicidade. Outra coisa que também ajuda: fazer o bem sem olhar a quem!

*Tirei essa foto no último dia do ano em Roppongi, um bairro chic daqui de Tokyo e bastante frequentado pelos estrangeiros. =)

3 comments:

Karina Almeida said...

viva o ano do javali!

feliz ano novo :D

Unknown said...

Uia nem sabia que existia horóscopo japonês, pra mim era só chinês que diga-se de passagem sou a maior fan.

Que o ano do Javali traga muitas coisas boas pra todos nós.

Feliz 2007 :)

Anonymous said...

Epero que o Ano do Javali traga muita alegria para todos nos!!!