01 November 2006

Coisa feia!

Observo cada vez mais que aqui no Japão as notícias sobre fraudes, crimes e outras contravenções são bem mais constantes do que na Nova Zelândia. Claro que o País é bem maior, mas, não sei se é só isso. O mais recente choca porque complica a vida de centenas de estudantes, que não tinham noção do que estava acontecendo. Algumas escolas/colégios emitiram documentos falsos sobre matérias que nunca foram lecionadas. Por conta disso, os estudantes não poderão se formar e nem entrar na universidade porque não cumpriram o currículo oficial obrigatório. Um diretor de escola já se suicídio. Lamento ele ter tirado a própria vida sem ter encarado as conseqüências dos seus atos. Mas, como é público e notório os suicídios aqui são bem comuns e a vergonha é um dos motivos que levam os japoneses ao ato extremo.

7 comments:

Karina Almeida said...

: (

stella said...

na hora de fraudar, não teve vergonha...

Anonymous said...

Oxente menina... se fosse no Brasil metade jah tinha morrido neh?! hahahahaaha

Gisele Scantlebury said...

Kari, fique triste não.

Stella, pois é. Mas, na hora de encarar o que fizeram....

Peterson, morri de rir! Realmente, se o povo fosse se suicidar no Brasil por conta de fraudes, muitos teriam morrido. O problema é que lá eles não sentem vergonha, né?

Anonymous said...

Gisele
Comprei o Jornal ontem, li essa matéria, mas eu não entendi se as escolas não aplicaram todas as matérias exigidas pela lei por falta de tempo, por ser muita matéria para serem ministradas ou se foi para economizar.


Beijos

Gisele Scantlebury said...

Margot, as escolas ainda não explicaram porque isso aconteceu. E se todos os envolvidos continuarem cometendo suicídio, não vai sobrar ninguém para contar a história. Beijos!

Anonymous said...

Nossa, esse negócio de suicídio é tão esquisito, vc. leu o suícidio coletivo de uma família, só morreram a mãe e o filho. Mas, eles tem idade para agir, não consigo entender essa obediência, essa vergonha, sei lá.