10 October 2006

Paul resolveu que deveríamos pegar o trem e fazer o giro completo da Yamanote Line no sábado. "Sorteamos" duas estações para descer: Ueno e Ikebukuro. Foram dois achados. Nós já tínhamos lido que em Ueno havia um grande parque, mas não sabíamos que tinha, também, um zoológico. Que surpresa agradável! Vi alguns bichos que nunca tinha visto na vida, como o panda. Tudo bem que ele tava dormindo todo relaxadão e eu não vi a carinha dele, mas valeu demais. Passamos um tempão e olhando tudo. Também tirei zilhões de fotos. O ingresso para o zoo custa ¥600 (US$6). Na saída, demos uma boa volta pelo parque, que tem um templo bem bonito. Depois, fomos almoçar no Hard Rock Café na estação também de Ueno. Comida gostosa e não muito cara. Meu "fish and chips" (peixe com fritas, prato tradicional na Inglaterra e também na NZ) saiu por ¥1,000 (US$10). Super gostoso e bem farto.

Pegamos o trem de novo e descemos em Ikebukuro. Vimos uma placa para o Sunshine City. Não tínhamos idéia do que seria, mas resolvemos arriscar. É um grande shopping center vertical e também um centro comercial com muitos escritórios. Mas, detalhe: vista panorâmica de 360 graus de Tokyo no 60º andar. Você paga ¥620 (US$6.20), mas pode passar o dia todo no observatório se quiser. Sorte nossa que estava um dia lindo, de céu azul. Tokyo é ainda maior do que imaginávamos. Levamos até um susto! Acho que nem quem mora aqui a vida toda já viu tudo e pode dizer que conhece a cidade "na palma da mão". Missão impossível!

1 comment:

Karina Almeida said...

nunca fui passear em ikebukuro! so fui la algumas vezes, na casa de uma amiga.

ja em ueno, fui trocentas vezes! esse parque eh gigante! tem museu (mais de um), tem zoologico e ainda eh otimo pra fazer piquenique na epoca de sakura (as lindissimas flores de cerejeira).

otima ideia essa do paul! eu ainda quero fazer todo o roteiro da linha yamanote (descer em todas as estacoes!). deve ser muito legal!