26 October 2006

Japonês tem fama de povo honesto. Dizem que aqui em Tokyo se você esquecer sua carteira em algum lugar, pode voltar que vai recuperar - e com o dinheiro dentro. Pois bem, mas isso não se aplica em situações de "sobrevivência". Basta cair um temporal que é cada um por si e, se bobear, alguém leva sua sombrinha. Então, para tentar proteger o patrimônio das pessoas e evitar que as pessoas, por medo, entrem em prédios com as sombinhas pingando, alguns lugares oferecem esses "lockers". Você coloca sua sombrinha, tranca com a chave e só retira quando colocar a mesma chave de volta. As chaves são numeradas para que ninguém tenha dificuldade de encontrar sua própria sombrinha.

Bem que poderia ter aqui no prédio também. Nós deixamos nossas sombrinhas no hall do nosso andar e os vizinhos levaram. Pode ter sido por engano, lógico, mas difícil acreditar que eles, que já tinham umas 10 sombrinhas, tenham levado mais três sem perceber. Sem contar que as sombrinhas deles eram bem melhores que as nossas, que eram transparentes (o modelo mais comum daqui) e que as nossas estavam bem longe da deles. Mas, tudo bem. Vamos comprar novas...

10 comments:

Karina Almeida said...

eh verdade!

a chance de levarem o nossa guarda-chuva eh muito maior do que a chance de levarem a nossa carteira.

ainda bem ne : )

Gisele Scantlebury said...

Karina, com certeza! Nada se compara ao prejuízo de perder documentos e cartões de crédito e do banco. Deus me livre! Podem levar todas as minhas sombrinhas.

Ewerthon Tobace said...

Tem ainda a historia da camisinha para guarda-chuva (que a Karina ja falou no ploc dela) e tambem aqueles secadores de guarda-chuva...

Eu tenho uma colecao de guarda-chuvas, pois sempre acabo comprando nas horas de extrema necessidade...

Anonymous said...

Semana passada, aquela chuvona toda, eu também deixei meu guarda-chuva lá no vestiário, que coisa, depois sumiu.C/ tantos guarda-chuvas dando sopa levaram logo a minha....
daí uma menina mandou eu pegar outra, eu "peguei", mas no outro dia levei de volta. Andei dentro do trem c/ 2 guarda-chuvas, a minha e da outra, pra devolver direitinho, né.
mas acho chato isso de pegarem nossas guarda-chuvas.

Gisele Scantlebury said...

Ewerthon, eu também já tinha feito um post sobre a camisinha para guarda-chuva. Acho super legal. Eu vou acabar como você, cheia de guarda-chuva porque nunca tenho um em mão quando começa a chover.

Margot, pois é, sempre levam, justamente, o nosso. Uma coisa!

Anonymous said...

Gisele,
tenho interesse em saber comno é essa camisinha para guarda-chuva.Tivesse eu espaço iria colocar esse "troço" de colocar sombrinha aqui no restaurante. Época de chuva temos o maior problema das mesmas pingando todo o nosso salão. O Paulino fica o tempo todo com um pano enxugando as ditas cujas.
Por aqui o povo leva a sombrinha e o dono.
Um beijo
Elias.

Gisele Scantlebury said...

Paizão, são sacos em formato próprio para sombrinha (por isso, a gente chama de camisinha de sombrinha). Alguns lugares, tem tipo uma "máquina" que coloca o saco na sombinha para você, mas em outros você mesmo "veste" sua sombinha. Evita que elas fiquem pingando. Vou procurar saber onde tem para vender e te mando uma amostra. Beijos!

Anonymous said...

Valeu.Estarei esperando. O período chuvoso por aqui está prestes a começar.
Um beijão
Elias.

Anonymous said...

Oba Gi, dei uma passeada pelo Blog todo, gostoso poder compartilhar de suas experiências por aí. Em especial, gostei muito desta intrevista: perguntas e respostas muito bem sacadas.

Beijaozao minha flor, na alma e no coraçao sempre!

Ju :-)

Gisele Scantlebury said...

Juuu, que saudade de você. Obrigadão por dedicar um pouco do seu tempo a ter notícias minhas. Como estão as crias? Um beijão em você e todos aí.