24 October 2006

Está esfriando...

A temperatura está começando a cair, anunciando o inverno que vem por aí. Já não é raro encontrar nas ruas pessoas vestido casacos longos e grossos. Eu gosto de moda de inverno, acho que deixa as pessoas mais elegantes - deve ser coisa de pobre nordestina porque no calor do Recife algumas das peças usadas aqui e na Nova Zelândia causariam desidratação. Gosto das botas também.

Claro que tem gente que exagera. Outro dia vi uma menina na estação de gorro, cachecol e casaco. Se chegasse aquele frio que ela estava esperando, eu iria morrer porque, no mesmo dia, eu estava vestida de jeans e camisa de malha. Nada mais. Hoje, segundo os sites de notícias, está fazendo 14º. O vento está bem gelado e deixou meu nariz meio dolorido no caminho de casa para o trabalho. Também tem chovido bastante. O frio não me incomoda tanto, mas não gosto de chuva...

9 comments:

Anonymous said...

Gisele,
ao contrário daí a temperatura por aqui sobe todos os dias.
Não é raro os termômetros marcarem 40º.
Teu nariz é pequeno e sofreu, imagine o Paulinho por aí.

Um beijão enorme.
Elias

Gisele Scantlebury said...

Pai, so tu mesmo! To aqui morrendo de rir. Com certeza, o nariz do meu irmaozinho e da minha mae sofreriam bem mais do que o meu, ne?? :p Falei ha pouco com a Piinha pelo MSN. Deixei um beijao para voce.

Karina Almeida said...

ai que saudade do verao!

nao sou fa de inverno nao...

mas a gente acostuma ;)

Anonymous said...

Karina Almeida,
tú não gostas do inverno por que não conheces o verão da terrinha que eu vivo e que Gisele nasceu:Teresina.
Durante quatro meses no ano, os chamados bro's (setemBRO,outuBRO,novemBRO e dezemBRO, urubu vos por aqui com uma asa. A outra serve para abanar. 40º por aqui é fácil, fácil.
Abraços
Elias

Anonymous said...

Com o comentário do seu pai eu lembrei de uma música cantada pela Betânia e que eu adoro: "Aqui faz calor/no Nordeste faz calor também/Mas lá tem briiiisa/Vamos viver de brisa/Vamos viver de briiisa"

Pois é, aqui no Japão também faz um calor danado no verão, tem muita umidade e não tem brisa (mas tem tufão). Mesmo assim eu prefiro o verão. Usar esse tanto de roupa é ruim demais.

Karina Almeida said...

oi sr. elias!

o senhor tem razao, 40 graus pede uma prainha ne...

mas a raquel tambem tem razao. esse calorao todo ainda eh melhor que o inverno. eh muita roupa pra vestir!

ah, a terrinha aih deve ser muita boa! a comida, entao...

um abraco, karina

Gisele Scantlebury said...

Raquel, eu também prefiro verão. E que falta eu sinto da brisa do Nordeste... Mas, onde meu pai mora e onde eu também nasci, a brisa é quente. Parece vento de secador de cabelo. Horrível!!!!

Karina, vou esperar meu pai responder ao seu comentário, tá?

Anonymous said...

Gi, olha a minha santa ignorancia. Descobri que essa musica da Bethania na verdade é um poema do Manoel Bandeira musicado. Chama "Brisa" e foi publicado em 1918.

BRISA

Vamos viver no Nordeste, Anarina.
Deixarei aqui meus amigos, meus livros, minhas
riquezas, minha vergonha.
Deixaras aqui tua filha, tua avo, teu marido, teu
amante.

Aqui faz muito calor.
No Nordeste faz calor tambem.
Mas la' tem brisa:
Vamos viver de brisa, Anarina.

Gisele Scantlebury said...

Raquel também é cultura! :p