08 October 2006

Depois da tempestade...

Tivemos um dia de muita chuva (toró mesmo) e ventos fortes na sexta-feira. Alguém me disse que era por conta de tufão que estava passando perto do Japão. No dia seguinte, sábado, podiam ser vistas marcas do mau tempo: muitas folhas no chão e também muitos guarda-chuvas quebrados abandonados nas calçadas. As ruas próximas do nosso apt pareciam verdadeiros cemitérios de guarda-chuvas. Nem mesmo os japoneses têm paciência para fazer a coisa certa em condições como a de sexta-feira. Afinal, é de tirar o juízo de qualquer um ficar sem proteção debaixo de chuva, imagina ainda ter a capacidade de carregar o guarda-chuva quebrado até o próximo cesto de lixo. Lembrando que teria que ser o lixo adequado porque aqui tudo é bem separinho, como já comentei em outro post. Ah! Esse guarda-chuva da foto ainda está em boa condição perto de outros que vimos. Em alguns, sobrou apenas a armação de metal...

3 comments:

Karina Almeida said...

ainda bem que o "meu" guarda-chuva (emprestado!) resistiu. ufa!

Ewerthon Tobace said...

Minina!
Vc nao viu nada ainda! Quando vem aqueles tufoes bravos, sai de baixo!
Peguei um forte quando estava em Nagoya. Mas na verdade, tinha ido para Toyama (provincia mais ou menos perto). Arvores caidas, placas arrancadas... dai para cima!
Bom, ainda bem que nao eh sempre que tem essas coisas!

Ontem vi um programa sobre o Monte Fujii, que pode explodir a qualquer momento!

O Japao promete, viu?!

Gisele Scantlebury said...

Kari, fico feliz em saber que voce nao quebrou o guarda-chuva do Fernando. :p

Ewerthon, eu sempre soube que passaria por muitas aventuras aqui. E melhor, sem nem precisar sair de Tokyo, ne? As "atracoes" da natureza chegam ate voce. :)