26 September 2006

A Lei de Murphy existe e aplica-se a mim também. Ontem, que fui para o trabalho como qualquer outra segunda-feira, estava um dia lindo de sol. Hoje, que tenho a manhã de folga e planejava sair pelo mundo pedalando, está nublado e chovendo. Pode?!? Pelo menos, deu para ir no correio mandar os presentes que comprei para minha afilhada e também para dar uma voltinha rápida, coisa de 10 minutos. Quando voltei, já estava chovenod mais forte.... Uma pena. Mas, tudo bem, sei que não vão faltar oportunidades e que importante é não desanimar.

Mandar encomendas para o Brasil daqui do Japão é mais caro do que da Nova Zelândia. Na NZ, 1kg custava cerca de $30 = 2,300 Yen (aproximadamente). O pacote que mandei hoje pesava menos de 500g e custou 2,100 Yen. Estou comparando os preços de mandar pelo expresso porque sempre que mandei pelo econômico me arrependi - não conseguia saber onde a encomenda estava e algumas vezes o pacote "se perdeu".

Hoje à noite é minha primeira aula de japonês. Vou do jornal direto para lá. A Karina vai comigo, mas como disse antes, ela está em um nível mais avançado. Ah! E antes de ir para o trabalho, vou almoçar com a Vânia em Shinagawa (que fica entre minha casa e o jornal). Vamos botar a fofoca em dia....

No comments: