21 September 2006

Fui no supermercado que fica do lado do jornal para fazer umas comprinhas básicas. Estava tudo indo muito bem obrigada até o momento de pagar porque eu queria pagar com cartão de crédito e esse supermercado foi o primeiro, até então, que recusou o cartão. Quer dizer, eu acho que ela recusou porque, obviamente, não entendi nada que ela dizia. Mas, ela fez o sinal do “x” - quando eles cruzam os dedos indicadores da mãos esquerda e direita significa não (mais uma coisa que aprendi na prática porque ninguém tinha me explicado). Fiquei super tristinha porque tinha até comprado algumas coisas para cozinhar o jantar. Decepção total.

Perto da minha casa tem um supermercado, até bem grande e variado. Fica a mais ou menos 10 minutos andando. A caminhada em si é legal, eu gosto porque toda vez faço um caminho diferente para conhecer a área, mas voltar para casa carregar as sacolas é o “o”. Semana que vem devo, finalmente, comprar minha bike e vai ter cestinha, como a maioria das bicicletas aqui, tanto de mulher quanto de homem. Assim, não vou precisar mais passar pelo sofrimento de voltar para casa carregando sacola pesada. Ufa!

2 comments:

Karina Almeida said...

esse X significa: "dame desu!" ou isso mesmo que voce entendeu: NAO!

morro de rir, porque tem X de varios tipos e tamanhos. vou explicar:

pode ser X com os dedinhos, pode ser X com as maos, pode ser X com os bracos...

mas X eh sempre NAO :(

parentese: uns brasileiros fizeram ateh uma comunidade no orkut chamada EU ODEIO O DAME.

Gisele Scantlebury said...

Pois é, Karina. E, assim, vou aprendendo muita coisa na prática. Ainda bem que nossas aulinhas começam semana que vem. Quem sabe a ignorância diminui, não é? Beijinhos....