13 September 2006

Eu estou meio que ansiosa para me matricular logo numa escola de Japonês. Quero fazer aulas duas vezes na semana e à noite. Paul não entende o motivo da minha aflição, mas eu explico: a situação do jeito que está hoje não é perfeita, mas, no mínimo, confortável para mim. Eu passo o dia falando português no trabalho e quando chego em casa falo inglês com Paul. O japonês não faria falta se não fosse a necessidade de solicitar informação aqui e ali e para resolver coisas práticas do dia-a-dia. Então, se eu não fizer algo agora, quando ainda estou na ânsia, a vontade vai passar e eu vou me acostumar a essa vida - como muitos que vivem por aqui.

Com a ajuda do Caruso, eu consegui informações sobre uma escola em Shinjuku. As aulas acontecem às terças e quintas. Do jeitinho que quero. Agora eu sou preciso encontrar o pote de ouro que fica no final do arco-íris para fazer a matrícula. O preço está bastante em conta, eu é que estou quebrada e o maridão só está disposto a ajudar daqui a dois meses - compreensível porque foi ele quem arcou com 90% das despesas iniciais aqui.

Portanto, é esperar e pedir ao anjo da guarda que me dê paciência. Enquanto isso, vou ligando e desligando a tecla SAP assim:

- Quando acordo: inglês até a hora que Paul sai para o trabalho
- Ainda no começo da manhã: 50% português e 50% inglês para ler e responder emails e ler notícias na internet (agora mais importante do que nunca!)
- No caminho do trabalho: escuto o que estiver tocando no meu iPod porque me cansa um pouco ficar ouvindo japonês na estação do trem e não entender nada.
- No trabalho: português e um pouco de inglês para ler notícias internacionais.
- Na volta para casa: Ipod de novo!
- À noite em casa: inglês com Paul, quando assisto TV e novamente 50/50 quando acesso à internet.

E eu inda quero aprender japonês para complicar ainda mais o meio de campo. Doida? Magina!!!

6 comments:

Anonymous said...

Oi amiga, calma c. essa aflixxxeettaaa hahaha... estou adorando seus News hahaha... qndo tenho tempo aqui no trabalho checo o q. vc colocou no Gisele News hahaha... parece um jornalzinho-revista sabes. Calma vc tem q, ficar calma vai consequir falar japones ate daqui 6 meses, planos tem q. ser atingidos numa meta de meses, nao agora - agora, vc nao esta ja fazendo o tal do curso la onde o Paul tem as aulas? Sera q, nao tem nenhum CD room c/ aulas basicas em Japones assim vc downloaded em casa em? Vai na Biblioteca vee se vc consegue algo. Bjs da Veronica

Anonymous said...

OI Gisele, em 1 semana que não li seus posts e você nem precisa me contar o que anda fazendo, pois já vi que você está muito isogashii. (ocupada)....rsrsrs....
Parabéns, teu blog é lindo e muito informativo!
Estudar vai ser bom para você se virar no Japão. ânimo garota!
Um grande abraço!

Karina Almeida said...

oi gisele.

voce ta super certa! vale muito a pena se matricular logo numa escola de japones!

se nao, o tempo vai passando, passando e a gente nao aprende quase nada.

ainda tambem quando a gente tem amigos-dicionarios-ambulantes-superprestativos no trabalho.

e nao se preocupe. japones parece dificilimo e estranhlo mas eh muito divertido.

ganbatte!

ps; vou aproveitar sua empolgacao e estudar tambem:D

Karina Almeida said...

ERRATA do meu comentario:

nao eh "ainda tambem". eh "ainda mais"

:D

Karina Almeida said...

ERRATA do meu comentario:

nao eh "ainda tambem". eh "ainda mais"

:D

Gisele Scantlebury said...

Vero, meu prazo para me virar eh esse mesmo, seis meses, mas nao quero esperar seis meses para comecar a estudar, entende? Eu estou calmissima e sei que leva tempo. Afinal, foram quase 3 anos para que meu ingles chegasse ao nivel intermediario, ne?

Anonimo(a), obrigada pelo comentario. Voce nao quer se identificar?

Karina, voce tem razao total. Fica ainda mais comodo com a ajuda extra que temos no trabalho, ne?? Caruso e Silvia tem salvo minha vida!