28 August 2006

Paul ligou por volta das 5.30 da tarde avisando que não chegaria em casa antes das 8h da noite e que iria, portanto, comprar alguma coisa para comer perto do trabalho. Como eu estava em Shinjuku resolvi procurar um lugar ali mesmo para comer, de preferência, sushi. Achei um lugar que parecia legal e entrei - após ter visto a comida de plástico na vitrine. Na vitrine estava fácil, cada pratinho colorido tinha seu preço, mas para escolher no menu, confesso, eu tive vontade de sair correndo porque estava tudo em kanji. Veio um garçom simpático e perguntou se poderia ajudar. Eu disse que não falava ou lia japonês e ele providenciou um cardápio inglês. Eu deveria marcar numa folhinha em japonês o que eu queria comer, seguindo o exemplo da folhinha que já estava preenchida em inglês e que também estava escrita em japonês. Mas, comparei "os desenhos" que tinha nas duas antes e vi que não batiam. Algumas coisas estava em lugares diferentes, outras estavam faltando e por aí vai. Aí, chamei o garçom de novo e mostrei para ele. Ele olhou para mim, riu e perguntou o que eu queria. Então, do jeito tradicional eu escolhi os meus sushis e ele trouxe-os para mim.

Terminei minha refeição e fui na livraria que tem publicações estrangeiras - achei até livros em português lá. Comprei um para mim e outro para Paul. Os dois em inglês mesmo. Mas, eu queria, na verdade, era comprar um livro que Paul tinha visto sobre o Japão e gostado muito - seria meu presente de aniversário para ele. Mas, não tinha mais.. Vou ter que procurar um plano B porque o aniversário dele está pertinho... Pior é que estou sem idéias e sem dinheiro também porque quarta-feira pagaremos todas as taxas pelo apt e nós raspamos nossas contas para arcar com a despesa inicial - até o nosso dinheiro ser transferido da Nova Zelândia para cá ou até Paul receber salário de novo, o que vier primeiro. O fato é que estou, temporariamente, Lisa da Silva Sauro. Mas, se minha mãe diz que daqui para amanhã tem muito tempo, imagino que daqui para o dia 08 de setembro tenha ainda mais tempo ainda para resolver isso.

Hoje tive aulinha de japonês. Cheguei atrasada porque calculei errado o tempo que passaria no metrô. Que vexame! Perguntei ao coordenador se deveria esperar pelo intervalo, mas ele disse que não porque o professor ficaria feliz com a minha presença. Achei tão bonitinho da parte dele dizer isso. Me senti importante e querida pelo professor que eu estava vendo pela primeira vez na vida. É que toda aula é dada por dois professores diferentes. Valeu a pena porque sai de lá sabendo contar de zero até dez, dizendo o número do meu telefone e também entendendo quanto custa as coisas. Tô ficando sabida, sabida!

Paul acabou chegando mais cedo em casa e não tinha jantado ainda. Fomos, então, no McDonald´s perto de casa (escolha dele!). Para minha surpresa, vi no cardápio que eles tinham milkshake de acerola. Claro que eu pedi um.. escolhi o pequeno porque não sabia se iria gostar ou não. Eu, simplesmente, ADOREI!!! É muito gostoso. Eles têm aí no Brasil? Na NZ, até o mês passado, não tinha. Espero não viciar porque milkshake mesmo sendo de acerola deve engordar. E o plano é, justamente, eliminar o excesso de fofura acumulado na NZ.

Amanhã começo a empacotar nossas coisas de novo. Comprei fita adesiva e Paul está agora reconstruindo nossas caixas para que eu possa começar a "jogar" as coisas dentro. Ainda bem que não compramos muito desde que chegamos aqui. Só algumas coisinhas para organizar produtos de higiene, de limpeza e também acessórios para a cozinha. Essa vida de cigano nos mata! Mas, vamos ver o lado positivo: não terei que organizar outra mudança nem tão cedo.

Ah! Na foto são Annalise e Bianca. Scott mandou um email para mim hoje cheio de fotos da família. Que saudades dos meus xodós!!!

3 comments:

stella said...

milk shake de acerola? uau, para mim é novidade! aqui não tem não!

Gisele Scantlebury said...

Novidade deliciosa, diga-se de passagem. Se aparecer por ai, prova que vale a pena! Beijos para tu, minha linda.

stella said...

posso não, bebéia. lembra da diabetes? pois é...