28 August 2006

Fomos ontem numa loja comprar alguns móveis para a nova casa. Que missão!!! A loja estava entupida de gente. Eu nunca vi nada igual.. Acho que daquele jeito na Nova Zelândia só perto do Natal ou se estivessem dando coisas de graça. Do contrário, nem pensar. Devia ter metade da população de Auckland naquele espaço. Uma loucura! Resultado: não vimos metade das coisas que planejávamos, mas compramos nossa cama (importante!). Missão impossível 2: organizar a entrega da cama. Putz!!! Primeiro foi difícil achar alguém que falasse inglês. Depois, teve toda uma negociação porque eles disseram que só poderiam entregar no dia 06 de setembro, mas nós precisamos da cama no dia 02. Conversa vai, conversa vem e eles prometeram que chega no sábado, dia 02, mas não puderam informar a hora. Eu digo a Paul que aqui no Japão tem umas coisas parecidas com o Brasil, como essa coisa de negociar, apelar, fazer minha melhor cara de choro para conseguir as coisas. Na Nova Zelândia isso não existe. Nem gaste sua saliva. As regras existem para ser cumpridas e são. Não tem jeitinho, não tem jogo de cintura. É do jeito que é e pronto! Lógico que aqui também nem sempre é assim, nem tudo são flores!

Depois, fomos numa loja chamada Don Quijote (Dom Quixote em bom português) para ver preço de máquina de lavar roupa, microondas, TV etc e tal. Essa loja foi indicada por um colega de trabalho do Paul que mora aqui há 8 anos e é casado com uma japonesa. Os preços são, realmente, em conta, mas foi impossível conversar com os vendedores porque ninguém falava inglês. Então, não conseguimos detalhes dos produtos e nem saber se eles entregariam. Amanhã vamos voltar em Akihabara onde já sabemos as lojas onde o povo fala inglês. Paga-se mais caro às vezes, mas, pelo menos, sabemos o que estamos comprando.

Desiludidos, estávamos voltando para casa quando eu avistei o Hard Rock Cafe. Para mim, foi como ter visto um ídolo, uma lenda vida. É que sempre vejo gente com camisas Hard Rock Cafe London, New York, Sydney e por ai vai, mas eu nunca tinha visto um Hard Rock na minha vida. Tirei até fotinhas com meu celular e pedi a Paul para irmos jantar lá (detalhe: eram 5h da tarde e a gente não tinha almoçado ainda). Ele, claro, topou. Foi ótimo... A comida é cara, mas muito gostosa. Comi um sanduíche bem diferente ao estilo meio japonês. Ao invés de pão, eles usam arroz e no recheio tinha tofu com galinha, berinjela, cebola e outras coisitas mais... Resisti bravamente e não comprei uma camiseta para mim. Acreditem se quiser!

Bom, agora vou indo. Quero estudar um pouco antes de ir para o curso. Essa semana meus estudos vão ser meio atropelados porque preciso, de novo, organizar nossa mudança. Logo agora que eu já estava sabendo mais ou menos onde estão nossas coisas. Mas, paciência. Pelo menos não vou ter que empacotar nada de novo pelos próximos dois ou três anos, talvez até mais. Quem sabe!

No comments: