09 August 2006

Ontem, terça-feira, tive um dia super agradável com a Margareth (amiga da Cláudia). Fomos nos encontrar em Asakusa, onde passeamos pelo templo e pelas ruazinhas do bairro. Passeio bem agradável. Acabei descobrindo um supermercado legal lá, o que é ótimo para mim porque aqui perto do apt só tem mercadinho. A Margareth está aqui, entre idas e vindas, desde 1990. Então, ela me passou algumas dicas legais da vida aqui.

De Asakusa fomos para Gotanda. Detalhe: pela primeira vez, peguei o metrô errado. Ainda bem que a Margareth fala japonês e pegou as informações certas para voltarmos. Hoje, analisando os mapas do metrô, entendi o erro: pegamos um metrô expresso que estava indo para o aeroporto ao invés do metrô local. Aprendizado, aprendizado. Em Gotanda, fomos numa loja especializada em produtos da América do Sul. Tem uma diversidade de coisas do Brasil, como chocolates, biscoitos, sucos, feijoada em lata e também DVDs, livros e revistas. É bom para matar as saudades, mas achei o preço meio salgado. Ainda assim, voltei para casa com uma caixa de chocolates Garoto para Paul e dois pacotes de biscoito waffle da Bauducco.

Depois, fomos bater perna em Shibuya, que eu já conhecia. Demos uma olhada nas lojas locais e paramos para tomar uma espécie de raspadinha de uva, que tava bem gostosa. Cheguei em casa bem cansada e com os pés cheios de bolha. Minha sandália que eu pensava ser super confortável me traiu. Bom, mas nada que alguns band-aids não resolvam, né?

******************************
Desde ontem chove aqui em Tóquio. O que é bom por um lado porque estava muito quente aqui e a chuva ajuda a baixar a temperatura. Agora pela manhã fui no supermercado em Asakusa para comprar as coisas para cozinhar o jantar hoje à noite. E daqui a pouco vou na corretora de imóveis para ver umas opções de apt para nós. Nada de farra hoje!