25 August 2006

Hoje meio dia foi lesinho.. meu marido chegou em casa às 3h30 da madrugada e isso atrapalhou um pouco meus planos de dormir cedo e acordar cedo. Resultado: acordei às 10h30 da manhã. Fiz algumas coisas em casa e resolvi ir bater perna. Voltei na locadora em Roppongi para pegar uns filmes para o weekend e também para ler revistas de fofocas (eu falei que a locadora tem uma livraria no primeiro andar e que também café?!?). Eu adoro isso sobre o primeiro mundo: as livrarias não se incomodam que você sente e leia as revistas e os livros. Aliás, dão até incentivo - como nessa, você pode ler e tomar um café. E assim matei um pouco de tempo. Uma mulher sentou do meu lado e fez cara de "vamos conversar?". Como eu, era a primeira vez que ela falava com alguém hoje (e olhe que já eram quase 4h da tarde!). Conversamos um pouco, mas o celular dela tocou e ela logo perdeu o interesse por mim.

De lá, fui para Hiro-o andar por um parque bem bonito que tem lá (foto). E, em seguida, fui para Shinjuku para ver uma loja de móveis usados que eu encontrei anunciada na Tokyo Notice Board - uma revista de classificados direcionada aos estrangeiros. O mapa que tinha na revista não era dos melhores e o nome da estação do metrô que fica próxima a loja estava errado. Ou seja, andei quase 1h para achar a loja e quando desisti, finalmente, achei. Vi umas coisas interessantes, mas, como disse antes, muita coisa não vale a pena comprar usada. Então, Paul e eu vamos numa loja de móveis nesse final de semana que fica fora de Tóquio para comprar nossa cama porque, ao que tudo indica, nos mudaremos no sábado que vem. Iupppiiiii!!!

***************
Amanhã tem carnaval em Asakusa. Vamos em um grupo grande: eu, Paul, Vânia, Dênis e os colegas de trabalho de Paul. Vai ser bacana. O desfile começa às 2h da tarde, mas devemos sair de casa às 11h para garantir um bom lugar. É bom também porque levou Paul para conhecer o tempo de Asakusa porque eu fui lá com a Margot num dia em que ele estava trabalhando - alguém tem que trabalhar nessa casa!

Paul já foi dormir, afinal tem que se recuperar da farra de ontem, né? Eu vou daqui a pouco. Antes, vou assistir a um episódio de E.R. (Plantão Médico em português). Foi um dos DVDs que aluguei para passar a semana. Ah! Aqui, quando você aluga filmes você pode escolher quando quer devolver e, dependendo do tempo que você vai ficar com o DVD, o preço varia. Eu pago, em média $4.50 para ficar com o DVD por uma semana - porque para devolver no dia seguinte até às 10h da manhã sai por $3, mas sei lá se assisto antes disso! É um pouco mais barato do que eu pagava na NZ, mas lá a vantagem é que a locadora onde eu era sócia tinha pacotes, então era possível pegar cinco filmes (não-lançamentos), pagar $5 e ficar com eles uma semana. Era jogo!

No comments: