10 May 2006

Dois trabalhadores que estavam presos em um mina há mais de duas semanas na Austrália foram, finalmente, resgatados ontem. A operação para trazê-los de volta a superfície demorou alguns dias, mas o dois foram mantidos alimentados e hidratos por meio de cano - por onde também receberam revistas, roupas limpas e até escova de dente. O resgate foi considerado um sucesso. Os dois saíram de dentro da mina que parecia que nada tinha acontecido, andando, sorrindo. Abraçaram os familiares e amigos e depois seguiram de ambulância para o hospital para passarem por exames médicos. À noite, um deles, foi até comemorar num bar.

Agora a expectativa é em torno da entrevista exclusiva. Acredita-se que emissoras de televisão na Austrália estão brigando a tapas e ofereceram uma boa quantia de dinheiro às famílias para garantir a exclusiva. Como jornalista, acho tudo um absurdo. Como ser humano, acho que esses dois têm o direito de lucrar algum após tanto sofrimento. Até porque acredita-se que a mina será fechada porque outro funcionário morreu lá dentro.

Uma pergunta para terminar: em português, quem trabalha em mina é mineiro? Vou acabar aprendendo a língua dos sinais porque meu português já não é o mesmo e meu inglês também não é nenhuma Brastemp.

Ah! Tem blog novo sobre meu regime. Quem quiser, é só conferir: www.anovaeu.blogspot.com

1 comment:

stella said...

é mineiro sim, mafa :)