11 May 2006

O governo está estudando a possibilidade de incrementar o valor da multa para aqueles que forem flagrados nos sinais de trânsito se oferecendo para limpar os vidros dos carros – como a gente tem no Brasil. Atualmente, a multa é de $40 e a idéia é passar esse valor para $500. Isso porque a prática é ilegal por aqui. O governo também está pedindo aos motoristas que não incentivem à prática pagando por esse tipo de serviço. Eu, confesso, não costumo andar com vidros aberto aqui, ainda mais nessa época do ano que está chovendo e o clima está esfriando. Mas, se estou com a janela aberta e vejo um desses limpadores, eu acabo fechando os vidros e travando as portas quase que automaticamente. Deve ser ainda reflexo da minha experiência brasileira. Sei que o costume não é dos mais educados, mas se proteger, na minha opinião, nunca é demais.

A prática é considerada ilegal porque quem não tem emprego aqui tem direito a receber incentivo do governo. Portanto, é como se não houvesse desculpas para se pedir ou dar esmola.

No comments: