29 November 2005

Livro...

Finalmente ontem terminei de ler "Angels and Demons", do mesmo autor do Código Da Vinci. Adorei!! Eu sou meio esquisita, confesso. Quando gosto muito de um livro e estou perto de terminá-lo, eu fico adiando o fim. Leio apenas duas páginas por dia, no máximo. Fico querendo esticar o livro para não acabar. Doida, eu?!? Que nada! Bom, mas apesar dessa "esquisitisse" eu tinha uma razão para terminar esse livro, foi o primeiro livro de ficção em inglês que eu consegui ler do começo ao fim. Eu já tinha lido livros de auto-ajuda, alguns espirituais também e outros livros para melhorar meu inglês (sem contar com as famigeradas gramáticas), mas não tinha conseguido terminar uma ficção ainda. Dizia que era confuso, que eu me perdia, mas tinha mesmo era preguiça de me concentrar. Fiquei super feliz com a "conquista". Hoje à noite vou dar uma olhada nos livros que temos em casa para escolher o próximo...

**************************************************
Falando um pouco de NZ, ontem foi destaque nos jornais a ação policial para prender um cara que estaria tentando assaltar uma loja na zona Oeste de Auckland. Ele estava armado com uma faca e feriu três pessoas (uma delas gravemente). Ao chegar no local, os policiais pediram para que ele soltasse a faca, mas ele não o fez. Os policiais começaram, então, a atirar. Mesmo recebendo os tiros, o suspeito continuou caminhando em direção da polícia. Uma coisa bizarra! Claro que o caso ganhou bastante repercursão porque aqui a polícia é orientada para atirar só em último caso. Além disso, segundos as matérias chamou atenção o fato dele ter caminhado em direção às balas, como se quisesse mesmo morrer. Hoje vi no jornal da manhã (Breakfast) que não se tratava de uma ladrão, mas de uma pessoa "perturbada". Vai saber!!!!

****************************************************
Hoje à noite tem cineminha básico. Vou com Alaíde assistir "Must Love Dogs". Filminho água com açúcar, mas essencial para uma terça-feira à noite. Marcamos para nos encontrar às 5.30 para começarmos a sessão conversa (fofoca!). O filme mesmo só começa às 7.10 da noite. Prometo, lógico, contar a vocês tudo sobre essa super obra cinematográfica. :)

No comments: