03 October 2005

Terror em Bali

O destaque na imprensa é para a explosão de três bombas em restaurantes em Bali. Pelo menos 25 pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas. Acredita-se que mais de 1,500 neozelandeses estejam passando férias em Bali. Pelo menos um foi ferido, mas passa bem. O governo da Austrália convidou os neozelandeses para deixar Bali nos vôos fretados para Sydney.

O comentário geral por aqui é que esse é o fim de Bali como destino turístico para neozelandeses e australianos. Há três anos outro ataque terrorista matou mais de 200 pessoas, muitas delas australianas.

Bali já não estava sendo vista com "bons olhos" por aqui desde a condenação de uma australiana a prisão perpétua depois que acharam drogas na sua bagagem. Todo os indícios apontam para a inocência dela - inclusive a diferença entre o peso da bagagem despachada na Austrália e a chegada em Bali. Ela parece ter escapado da pena de morte, mas vai amargar na prisão pelo resto da sua vida...

********************************************************************************
Mudando completamente de assunto, eu ontem estava lendo uma revista dessas de fofocas sobre celebridadades e tem uma sessão onde as mães contam diálogos interessantes com suas crias. Li dois bem interessantes:

1)Minha filha de três anos cortou o cabelo de uma coleguinha hoje na creche. Perguntei a ela porque ela fez isso e ela:
- O cabelo dela estava todo assanhado, eu achei melhor cortar!

2) Decidimos deixar nosso gato com na fazenda de um parente durante nossa mudança. Ao nos despedirmos, minha família caiu no choro. Perguntei para ela o que estava errado:
- Nessa fazenda, eles tratam gatos como animais!

********************************************************************************
Ontem eu e Paul fomos pedalar, apesar do tempo não está muito ensolarado. Sem termos chegado ao nosso destino, Paul achou melhor voltarmos para casa antes da tempestade (prevista por ele). Eu sugeri voltarmos por outro caminho, só esqueci de contar para ele que era mais longo e tinha duas ladeiras de arrebentar. No meio da primeira ladeira, a chuva despencou. Ainda bem que tínhamos levado casacos a prova d'água. Que toro!!! Ainda não estávamos nem no meio do caminho. O percurso todo até em casa, cerca de 5km, foi molhado. Não sentimos frio até chegarmos no nosso destino final. Fui direto para o chuveiro tomar um banho morno. Mas, valeu a pena. Estávamos em casa sem fazer nada e, no final, acho que nos divertimos mais do que se fosse um belo domingo de sol.

No comments: