18 October 2005

Ontem à noite os telejornais e programas de entrevistas foram dedicados ao anúncio do novo Governo. A composição escolhida pela reeleita ministra Helen Clark para garantir base de sustentação ao novo Governo está sendo extramamente criticada. Um dos pontos mais "escandalosos" trata da nomeação do líder do partido New Zealand First, Winston Peters, para o ministério de Foreign Affairs (espécie de política internacional + imigração).

A escolha não podia ser mais esquisita, para dizer o mínimo. Peters é famoso por suas declarações racistas e sua política anti-imigrantes. Ele já chegou a dizer que a NZ estava se transformando numa colônia da China. A notícia caiu como uma bomba nas comunidades muçulmana e chinesa, entre outras. Alguns já chegam a falar que os imigrantes vão preferir ir para Austrália ou outros países. Um jornal da Austrália já comentou o assunto, dizendo que a nomeação é uma piada de mau gosto. Vamos esperar e torcer para que dê certo. Afinal, também sou imigrante, né?

**************************************************************************************
No domingo fui com Paul assistir "The World Fastest Indian", um filme sobre a história do neozelandês Burt Munro, que no final dos anos 60 viajou para os Estados Unidos e quebrou o recorde de velocidade com motor mil cilindradas. Vale dizer que ele quebrou o recorde com uma moto Indian 1920 que ele adaptou em casa e venceu a tecnologia americana. O enredo é muito legal e não é focado somente na quebra do recorde - que todo mundo já sabia que ele iria conseguir. Uma história bacana sobre sonho, auto-confiança, coragem e persistência.

Eu sempre digo que a Nova Zelândia guarda muitos segredos. Antes do filme, pouca gente conhecia a história de Burt Munro. Paul morou na mesma cidade onde Munro viveu (Invercagill) toda sua vida e nunca tinha ouvido falar dele. E olhe que a cidade é pequena!!!

*************************************************************************************
No mais, tudo tranquilo. Continuamos vivendo entre dias de sol e chuva. Hoje mesmo tá bonito de se ver. Saí para resolver umas coisas para o trabalho e o calor dentro do carro não era diferente do que eu sentia no Recife. Mas, a previsão do tempo para quarta, quinta e sexta é de chuva - vamos ver se a previsão se confirma. Aqui, normalmente, eles acertam.

No comments: