28 October 2005

Farrinha...

Já foi instituído: quinta-feira é dia de farrinha light após a academia. Eu e Verônica temos feito isso já por três semanas e ontem Sílvia se juntou a nós. Para semana que vem já está marcado de novo e, dessa vez, Kika vai se juntar a nós. O grupo vai crescendo...

Pensei, portanto, que essa pode ser uma boa oportunidade de prestar um serviço sobre bares/restaurantes (alguns mais conhecidos por aqui como pubs) de Auckland.

No primeiro dia fomos para o Renkon, um restaurante japonês em Parnell. Comida deliciosa e preço acessível. Só tem um detalhe: você precisa saber o que quer porque as garçonetes meio que não falam inglês. Então, pedi informação sobre um determinado prato pode ser um desafio de comunicação. Com paciência e fé, todo mundo se entende no final. O legal é que os pratos não são só a base de peixe cru. O tempero é leve e light. Não lembro quanto gaste. Foi mal!

Na semana seguinte fomos para um pub em Ponsonby chamado Ponsonby Belgian Beer Café. Eu já tinha ido lá com Paul na hora do almoço, mas não tinha gostado da comida. Dessa vez, foi diferente. O atendimento foi muito bom e comemos um prato de mexilhões grelhados que estava divino. Novamente, uma opção saudável também para o bolso. Pelos mexilhões e duas taças de vinho paguei $32. Nada mal para os padrões locais e considerando que o prato era enorme.

E ontem, finalmente, fomos para o The Drake, que deve se transformar no nosso novo point porque fica a apenas alguns metros da academia - exatamente atrás do Victoria Market. Outro ponto positivo: a garçonete é uma brasileira super simpática. Dessa vez, gastei menos: apenas $23 por duas taças de vinho e nós três dividimos os tira-gostos, que estavam impecáveis.

Semana que vem vai ser mantido o The Drake por conta da localização, mas não se preocupem porque vamos explorar ainda outras opções.

No comments: